Sobre a Aliare

A geração Z está chegando na sua empresa, e é melhor você estar preparado

Tempo de leitura: 2 minutos

Vamos falar de futuro, ou melhor, vamos falar do futuro da sua empresa. Você já imaginou como ela estará daqui há 20 anos? É bom que você comece a fazer essa análise. Afinal de contas, o mundo está em constante transformação e quem não acompanha essas mudanças, naturalmente, fica para trás.

Para que sua empresa se mantenha no mercado, uma boa gestão é essencial, mas ela sozinha não é suficiente. A empresa é um organismo vivo, por isso trabalhar em conjunto, caminhar na mesma direção e em sintonia com sua equipe é, sem dúvidas, um passo importante para o sucesso de qualquer empresa.

É preciso em primeiro lugar saber gerenciar quem trabalha com você.

O futuro da sua equipe está diretamente ligado ao futuro da sua empresa. Falando em futuro, existem algumas mudanças inevitáveis para acontecer na sua equipe, afinal, a chamada geração Z está dando seus primeiros passos no mercado de trabalho.

Você está preparado?

Nem todas estão, mas resistindo você ou não, é momento de transformar a sua visão sobre gestão de pessoas.

Esses jovens, conectados, dinâmicos e globalizados, chegam com motivações diferentes no mercado, esperando um mundo semelhante ao seu. Buscando bem mais do que um bom salário, esta geração quer propósitos, valores, empregos que os desafiem, que os tragam aprendizados. Ambicionam formas distintas de reconhecimento.

De um ponto de vista sociológico, esta geração, são os novos jovens que nasceram pós 1995, já imersos ao mundo tecnológico.

Estas pessoas possuem características únicas que podem trazer muitos benefícios à sua empresa. O fato de terem convivido desde sempre com a internet, os torna dinâmicos, dispostos a executarem multitarefas com agilidade, além disso, são exigentes, versáteis e flexíveis.

Destemida e ousada, essa geração busca em uma empresa muito mais do que um local de trabalho. Busca um ambiente que valorize as relações, que tenha valores que o instiguem a pensar e a inovar.

Entendem que a organização está inserida em um universo de conexões, por isso, questionam o impacto do seu trabalho na sociedade.

Com a mente fervendo de ideias e um mundo profissional inteiro para desbravar, estes jovens iniciam uma tendência que deve perdurar: a tendência de integrar todas as coisas, buscar sentido e valorizar as relações.

Seja a sua empresa pequena ou grande, é de extrema importância que você comece a pensar como está gerenciando a sua equipe e preparando-se para receber estes novos profissionais. A geração que está chegando não contenta-se com o “baixar a cabeça e executar”, ela quer muito mais do que isso, quer o mundo, e se a sua empresa estiver caminhando na mesma direção, conquistará o mundo também.

NOVA GERAÇÃO DE SISTEMAS

E é pensando no futuro que a Solution está desenvolvendo uma nova geração de sistemas para web. Tudo para facilitar a gestão da sua empresa e acompanhar a evolução da sua equipe.

Atualmente trabalhamos com sistemas inovadores que auxiliam na gestão de todas as áreas, tornando sua empresa mais conectada, mais ágil e eficiente.

Saiba mais sobre nossos produtos acessando: www.gestaosolution.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados