Sobre a Aliare

BI: A ferramenta que vai revolucionar a gestão da sua empresa

Tempo de leitura: 2 minutos

Sabe aqueles projetos que só demandam investimentos e não geram resultados? Então… você precisa aprender sobre BI

Seja para criar uma nova linha de produtos, elaborar estratégias ou entender de que forma a sua empresa está posicionada no mercado, é impossível escapar de uma análise precisa dos dados de sua empresa.

Só que para obter as informações necessárias você terá que captar dados de diversos setores do seu empreendimento. Isso irá demandar horas de trabalho e muita energia, já que essas informações estarão espalhadas pelo sistema.

SOLUÇÃO INTELIGENTE

Para atender a esta necessidade cada vez mais latente nas grandes corporações, surge o Business Inteligence, ou BI. “Com sistemas de BI temos acesso aos dados das empresas como: ERP, CRM, BSC, redes sociais, etc. Cruzamos todas as informações gerando análises inteligentes e úteis”, resume o analista de BI, Tiago Roque.

A solução funciona de forma simples e rápida: Os dados da sua empresa são extraídos e compilados em informações claras que permitem uma análise mais aprofundada da sua empresa.

É como se você passasse a ter sempre que quisesse um cenário do seu negócio. Isso facilita a tomada correta de decisões e direciona as ações para a obtenção de resultados sólidos.

INFORMAÇÃO QUALIFICADA  E PRECISA

Precisão na hora de tomar decisões e rapidez na hora de organizar os dados. Com o BI tudo fica conectado. Identifique facilmente aqueles projetos que só demandam investimentos e não geram resultados utilizando o Business Inteligence.

Pensando em lançar um produto novo? A solução permite que você cruze dados externos do mercado com os internos a fim de ter insigts de tendências que não poderiam ser identificadas sem o recurso.

” Alguns clientes confundem ERP com BI. Estes dois sistemas ou ferramentas não são inimigos, muito pelo contrário eles devem trabalhar em conjunto. O ERP é responsável pelo operacional do cotidiano da sua empresa, gerenciando, integrando e centralizando as informações dos diversos setores de um negócio. O BI trata da análise e auditoria de dados não somente do ERP mas de outras fontes cruzando informações de cenários atuais e futuros. A integração entre esses sistemas é fundamental num mundo de informações infinitas que deixam nossa tomada de decisão cada vez mais complexo”.

BI NA SOLUTION

Se você leu este texto até o final é porque possui interesse de investir em uma solução para análise inteligente das informações de sua empresa.

A Solution, além de desenvolver software para gestão de empresas comerciais com funcionalidades especializadas,disponibiliza a solução de Business Inteligence em seu ERP. Quer saber mais? Entre em contato com nossos consultores através do e-mail:   solution@gestaosolution.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados