Sobre a Aliare

Campos Dealer: a plataforma que vai transformar o seu negócio

Tempo de leitura: 4 minutos

Chegamos ao nosso terceiro texto, da série de artigos, que estamos fazendo para apresentar e explicar para você os nossos produtos e suas funcionalidades. Começamos pelo ERP, passamos pelo BI e agora é a hora do Campos Dealer. Fica aqui com a gente e aprenda um pouco mais sobre essa plataforma de organização.

 

É cada vez mais necessário que o gestor de empresas entenda quais são os produtos mais estratégicos para o melhor andamento do seu negócio. Muitas vezes, quando a decisão é tomada, leva-se em conta apenas as experiências pessoais, a intuição e do famoso método de tentativa e falha. O problema dessas decisões é que isso pode causar muitos prejuízos e paradas na produção.

As empresas hoje necessitam de uma maior análise de dados dos produtos, do cruzamento das informações. É necessário entender contextos se você quer chegar a conclusões que realmente influenciem de forma positiva a identificação de meios para melhorar o desempenho de cada produto. Todos esses processos impactam diretamente nas mais diversas áreas de uma empresa, desde a compra, logística, gestão de vendas, gerenciamento do estoque e marketing.

O serviço que nós vamos abordar no artigo de hoje é a plataforma Campos Dealer. Ela oferece uma visão simplificada em uma única tela dos negócios com produtos em negociação, produtos mais vendidos e os produtos que mais perdem na negociação. Tudo isso para poder ajudar o gestor na sua análise.

Nós conversamos com o cofundador da Campos Dealer e parceiro da Solution, Humberto Fries dos Santos e agora estamos prontos para te explicar, de forma super detalhada, como funciona essa plataforma organizacional que pode facilitar o dia a dia da sua empresa.

O que é o Campos Dealer?

O Campos Dealer é uma plataforma que foi criada para combinar as aplicações web e mobile, ou seja, é um aplicativo para smartphones que facilita a entrada da informação. O seu objetivo é aumentar a produtividade da equipe, fazendo a organização de todos os processos e informações.

Como ele funciona e quais serviços oferece?

O Campos Dealer é disponibilizado no modelo SaaS, ou seja, software como serviço, e isso faz com que os gastos extras, que venham a existir, com infraestrutura sejam dispensados. A equipe operacional utiliza um aplicativo instalado no smartphone e com isso agiliza o registro das informações relevantes, sincronizando de tempos em tempos e enviando essas informações para a nuvem, onde o gestor pode acompanhar o que está ocorrendo em campo praticamente em tempo real. O Campos Dealer está disponível e atende a área de vendas e serviços.

Por que eu precisaria de um Campos Dealer na minha empresa?

A cada dia que passa nós temos mais informações chegando em nossas vidas e isso não é diferente nas empresas. São muitas novas ideias e frequentemente elas vem de maneira desorganizada, fazendo com que não sejam totalmente úteis. É por isso que um sistema de organização é necessário: para tornar as informações organizadas para que possamos utilizá-las de forma estratégica. O Campos Dealer vem com esse objetivo, algo que torne os processos mais simples e que seja relevante no dia a dia.

O Campos Dealer e o ERP trabalham juntos? Se sim, por quê?

Sim, o Campos Dealer pode ser integrado com o ERP. Dessa forma as informações são trafegadas em ambos os sistemas. Essa integração faz com que o retrabalho com digitações seja evitado e facilita o meio de fazer análises, direcionando todas em um único sistema, até porque o Campos Dealer não realiza o faturamento do pedido e controles financeiros, e nisso o ERP Solution  é especialista. Cada sistema é responsável por uma parte do processo e integrados tendem a entregar mais aos clientes.

Quais são as vantagens de utilizar um Campos Dealer?

A principal vantagem é ter a organização e o controle da informação de uma maneira simples e mais acessível na hora de gerenciar. A partir disso, o Campos Dealer afeta também a equipe que consequentemente será mais produtiva, visto que não desperdiçará tempo em atividades administrativas que não geram receita.

Quais são as áreas de atuação do Campos Dealer?

O Campos Dealer está presente nas concessionárias através dos serviços e na área de vendas e pós-vendas. Na área de serviços ele oferece maior organização e distribuição de tarefas diárias dos técnicos de sua equipe com uma exclusiva agenda de atendimentos.

O empresário também pode utilizar os seus indicadores chave de performance para facilitar a tomada de decisões estratégicas. Há a possibilidade de distribuir as atividades dos técnicos de forma eficiente, aumentando a rentabilidade com os atendimentos. Ele é o braço direito do gestor, entregando as informações mais relevantes para que haja uma gestão com excelência.

Na área de vendas ele oferece a possibilidade de o empreendedor trabalhar com o conceito de “funil” para entender e gerenciar o trajeto do seu cliente até o fechamento das oportunidades de negócios. Tudo pode ser feito através de smartphones, o que é útil principalmente para que quem trabalha em campo não se esqueça de informações relevantes.

No Campos Dealer toda a informação é na nuvem, dispensando os papéis, facilitando o registro e distribuição das informações, assim o empresário pode ter o histórico de todas as ações realizadas em uma oportunidade de negócio.

Conseguiu entender agora a importância dessa plataforma?

O Campos Dealer é a solução completa centralizando as informações do time de campo para o gestor analisar, entender e até otimizar o desempenho. Contando com controle do tempo de cada atendimento, georreferenciamento de visitas e atendimentos e diversos indicadores para análises levando a gestão de sua empresa para um outro nível.

Para assistir  a um vídeo com as telas do Campos Dealer vendas clique aqui!

O sistema Campos Dealer serviços está em processo de homologação e será disponibilizado aos clientes no segundo semestre. É bom ressaltar que a Solution busca sempre, através do diagnóstico, identificar as possíveis falhas e as maiores demandas do seu negócio e adaptar o sistema às suas necessidades. Nós gostamos de buscar soluções que podem ser implantadas de acordo com as suas necessidades e adicioná-las conforme o crescimento do seu negócio.

Oferecemos a você o melhor serviço de gestão inteligente para ajudar no crescimento do seu negócio, assim, você terá mais tempo para se preocupar com o que realmente importa, visto que os processos corriqueiros já estão sendo desenvolvidos com excelência. Conheça melhor os nossos serviços e nós vamos até você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados