Sobre a Aliare

Campos Dealer e ERP Solution: ferramenta para desenvolvimento de vendas ativas

Tempo de leitura: 6 minutos

Não é novidade que estamos cada vez mais inseridos nas transformações digitais. Intensificada pela pandemia do Covid-19, a Era da Informação tem trazido mudanças significativas para a nossa vida. Todos os setores estão conectados e invenções têm feito a nossa rotina ser mais fácil. Os processos estão sendo robotizados e agora ferramentas importantes nos ajudam a melhorar a qualidade do trabalho que exercemos.

Dessa forma surgiram os sistemas que hoje auxiliam empresas e negócios a melhorarem o seu processo de vendas, peça essencial para prosperar. Entre elas estão o CRM Força de Vendas do ERP Solution e a Campos Dealer Suite da Campos Dealer. Ambas são essenciais para as concessionárias agrícolas que desejam organizar seus processos, facilitando assim a gestão da empresa, e melhorar suas vendas ativas. Isso tudo só é possível com a captação e fornecimento de informações valiosas para a empresa que auxiliam, principalmente, na tomada de decisão. 

Mas, antes de começarmos a falar sobre as ferramentas, primeiro precisamos esclarecer o que são as vendas ativas. O setor de vendas é dividido em dois: vendas passivas e vendas ativas. No modelo de vendas passivas, o cliente vai até o vendedor em busca do que precisa. Já nas vendas ativas o vendedor oferece oportunidades para a sua carteira de clientes. Dessa forma, o que varia entre os dois é a forma de prospecção. 

Hoje nós vamos nos focar especialmente nas vendas ativas e como é possível utilizar ferramentas para desenvolver essas vendas! Venha conhecê-las!

Campos Dealer Suite: como ela te ajuda a melhorar suas vendas? 

A Campos Dealer, empresa parceira da Solution, ajuda a impulsionar a qualidade dos serviços que a concessionária agrícola pode oferecer aos seus clientes. O serviço Campos Dealer Suíte conta com as funções Campos Sales, Campos Track e Campos Service, respectivamente voltados para vendas, experiência do cliente com a concessionária e pós-venda. 

O Campos Sales é baseado no modelo estratégico de funil de vendas, perfeito para a equipe de vendedores da concessionária. Com ele é possível aumentar a produtividade e a organização nos negócios a serem concluídos. A Campos Dealer consegue cumprir esse papel trazendo informações valiosas sobre seus clientes de uma maneira simples, fortalecendo a equipe de vendas da empresa.

Segundo o Co-Founder e CEO da Campos Dealer, Humberto Fries dos Santos, estamos na Era da Informação “e isso é o ponto crucial para uma decisão assertiva em uma estratégia, saber o histórico, o que o cliente comprou, o que ele tem, o que precisa, como foi a última negociação, isso tudo auxilia tanto o gestor como o próprio vendedor a entender as oportunidades, sendo pró-ativo em uma busca do seu cliente”. 

O uso da ferramenta aumenta em cerca de 20% as vendas ativas dos clientes. Com ela o gerente consegue visualizar as informações importantes para poder auxiliar a equipe de vendas, que tem a  capacidade de entender melhor o seu cliente. Cada vendedor acaba tendo mais possibilidades, abrangendo sua carteira de clientes e fechando negócios mais proveitosos. 

O tempo de adaptação até que os resultados possam ser vistos é de, em média, três meses, variando conforme o engajamento da equipe. A Campos Dealer procura acelerar esse processo deixando a ferramenta o mais simples possível. O objetivo é facilitar os processos e melhorar a qualidade de venda, não dificultar com mais uma novidade complexa para aprender. Além disso, a equipe da Campos Dealer auxilia em todo esse processo de ajuste de implantação da plataforma e configurações, para que o uso seja simples e rápido. 

O Humberto destaca que a grande missão da Campos Dealer é “entregar mais que uma ferramenta especialista, mas uma parceria de sucesso”. Ele afirma: “Damos as mãos com os clientes, fazemos o suporte diferenciado e estamos lado a lado para que os clientes consigam aproveitar ao máximo as oportunidades”. Esse é o diferencial da empresa que se preocupa verdadeiramente com o seu cliente. 

Com isso, a empresa atende cerca de 30% de marketshare de concessionárias agrícolas no Brasil, e cada vez mais o número aumenta. Para Humberto: “só estamos tendo esse resultado porque os nossos clientes têm resultados positivos”. E uma das formas de crescimento são as indicações de clientes que já utilizam a ferramenta. Conforme os resultados vão aparecendo, eles vão sugerindo a Campos Dealer para amigos. 

As indicações, muito presentes nesse mercado, também fazem parte da construção da credibilidade da empresa. Como um negócio sério, que entende a importância que o setor de vendas tem para a sustentação do empreendimento, transmitem confiança para seus clientes. Sobre isso, Humberto afirma: “se os nossos clientes estão tendo sucesso e estão nos indicando, é sinal que estamos no caminho certo para que cada vez mais nos dêem seu voto de confiança”.

CRM Força de Vendas do ERP Solution: por que é uma ferramenta importante para o seu negócio?

Para começar do início, vamos esclarecer sobre o nosso ERP como um todo. No sistema Solution existem alguns módulos que precisam ser configurados para que o cliente tenha o processo comercial, sendo eles Módulo CRM, Carteira e Máquinas. Cada um deles apresenta uma função diferente. 

No Módulo CRM você tem o cadastro do cliente, com diversas informações, como propriedade, máquinas, sementes cultivadas, gerando um histórico dele. O Módulo Carteira você tem disponível os clientes e produtos, serve para definir quais clientes o vendedor pode atender. Esse módulo é usado quando o cliente vai utilizar o Campos Dealer Suite, justamente devido a sua função de delimitar a carteira que cada vendedor pode ter. 

Já no Módulo Máquinas diz as oportunidades que o vendedor pode oferecer para os seus clientes, com base em informações de quando foi a última vez que o cliente comprou uma máquina, ou se ele nunca comprou, em que momento deve renovar o maquinário.

Na mesma pegada que o Campos Dealer Suite, o CRM Força de Vendas é a ferramenta do ERP Solution voltada a vendas. A Supervisora Comercial da Solution, Rossana Ribas, define da seguinte forma: “Através do CRM Força de Vendas, nosso cliente consegue acompanhar o funil de vendas de cada vendedor e assim entender os motivos de cada negócio, bem como o tempo e as razões que levam o cliente a fechar negócio ou ter a venda perdida”.

Mas como ele pode te ajudar a aumentar as vendas? Ele fornece uma visão objetiva das negociações que estão em andamento, contatos com clientes e fornecedores. São muitas informações que proporcionam decisões mais seguras ao gestor. Além disso, agiliza o atendimento da equipe, diminui a curva de aprendizado do sistema evitando custos.

Uma das vantagens mais importantes de ter o ERP Solution para auxiliar na gestão da empresa é que é um software especialista no segmento de concessionárias agrícolas. Atuando no mercado há 30 anos, somos uma empresa consolidada e moderna. Rossana complementa que o ERP é completo para a sua empresa: “o sistema possui as ferramentas necessárias para entrega de arquivos fiscais e contábeis, folha de pagamento com eSocial, BI e sistema WEB com mobilidade para vendedor e mecânico”.

Ao longo dos anos nós conseguimos construir nossa credibilidade com base na ética. Entendemos que o setor de vendas é um dos mais importantes dentro das concessionárias agrícolas, por isso todos os processos são feitos com seriedade. Temos a preocupação em oferecer o melhor para nossos clientes. Como consequência, temos parceiros satisfeitos com os serviços de ERP, para conferir alguns depoimentos clique aqui e vá até a seção “O que os clientes dizem”.  

Os dois sistemas fazem funil de vendas, então qual eu devo usar na minha empresa?

O sistema Solution auxilia na gestão da empresa através de ferramentas que facilitam o seu controle. Com ela o gestor tem acesso a diversas informações que proporcionam uma tomada de decisão muito mais assertiva, baseada em dados. A visão geral da concessionária agrícola é uma forma de aumentar o domínio sobre o que acontece dentro da empresa. 

Já a nossa parceira Campos Dealer oferece um sistema para aumentar a produtividade da equipe de vendas e serviços. Pensada especialmente para o agronegócio, ela ajuda inclusive no processo de fidelização de clientes. Proporciona uma maneira versátil, e que permite a mobilidade através do aplicativo para smartphone, de controle das atividades e do dia a dia do vendedor, deixando para trás as planilhas manuais. 

O uso combinado de ambas pode favorecer, e muito, a empresa, pois o sistema ERP Solution auxilia a gerir da melhor forma possível e o Campos Dealer Suite com suas ferramentas consegue chegar até o campo, junto com o vendedor, mesmo onde não há acesso à internet. A empresa terá condições de controlar as ações feitas, tomando decisões muito mais seguras e facilitando processos que, de forma antiga, poderiam ser confusos e demandar muito tempo. 

Você está pronto para desenvolver vendas ativas na sua empresa?

As ferramentas Campos Dealer Suite e CRM Força de Vendas te auxiliam a gerir melhor o seu negócio, com base na captação e fornecimento de informações importantes. Uma das consequências é o aumento das vendas ativas. As duas ferramentas funcionam a partir da compreensão das particularidades dos clientes, por isso são ferramentas especialistas.

Tanto a nossa empresa parceira, Campos Dealer, quanto a Solution estão sempre em constante evolução. Para finalizar, Humberto afirma: “Não ficamos parados porque o mundo não pára de girar e cada dia exigem mais performance, mais resultados e por isso estamos aqui para ser para os nossos clientes esse parceiro que auxilia a chegar nesses resultados”.

E você, vai ficar parado?

Entre em contato conosco para saber mais!

E para falar com a Campos Dealer, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados