Sobre a Aliare

Chega de deixar para depois: você precisa de um sistema de gestão especializado hoje

Tempo de leitura: 2 minutos

Já faz tempo que os setores financeiro, estoque e recursos humanos das empresas podem contar com os softwares gerenciais, também chamados de ERP’s (Enterprise Resource PLanning ou Planejamento dos Recursos da Empresa).

O problema é que os sistemas de mercado acabam sendo muito genéricos, isso porque não atendem às particularidades de cada setor.

Por isso, quando você for pensar em software de gestão deve dar muita atenção para aqueles sistemas que são especialistas. Eles vão fazer a diferença no seu negócio.

Vamos te contar porquê!

Para início de conversa, um software especialista no seu segmento ou negócio, trata originalmente de conceitos principais e importantes relacionados ao controle e planejamento da manutenção. Isso faz a diferença pois, assim, são disponibilizadas  regras e relatórios focados no seu negócio, diminuindo e até tornando desnecessária qualquer customização. Ou seja, não será necessário fazer alterações no seu sistema que precisam ser pagas à parte, diminuindo assim um custo extra que você teria.

A partir daí as funcionalidades serão pensadas de acordo com o que sua empresa trabalha; o sistema conseguirá ser implantado de maneira mais rápida; o atendimento será especializado; o impacto operacional será reduzido; e a manutenção do sistema será mais fácil. Na prática, as vantagens para a sua empresa virão desde a forma unificada de trabalho até o aumento de vendas.

Por exemplo, o uso de diversas planilhas para cada tarefa ou departamento será substituída pela possibilidade da criação de planejamentos e estratégias de negócio baseados em processos eficientes. Além disso, será possível ver alguns problemas existentes e localizar onde é possível solucioná-los.

Isso tudo é possível porque o sistema ERP é uma ferramenta que gera bons resultados baseado no processo do cliente, possibilitando que você tenha uma visão geral da sua empresa, tornando possível gerenciar de maneira mais ampla.

No caso do aumento de vendas, através do processo de gestão especializado é possível ter uma visão abrangente das negociações da sua empresa que estão em andamento, dos preços, vendedores e do controle dos clientes. O resultado disso tudo é você ter um sistema – com painéis personalizados para o seu segmento com funil de vendas, gráficos de desempenho, integrado com o controle da entrada e saída das suas vendas e assim evitar, por exemplo, vendas sem as mercadorias disponíveis.

O sistema especializado da gestão do seu negócio pode ser elevado em todos os níveis, desde a área de vendas, estoque, relacionamento com clientes e fornecedores até a área financeira e contabilidade. Além de serem soluções eficientes para decisões inteligentes, escolher um sistema especializado de gestão vai facilitar bastante a sua rotina

E essas são só algumas das razões para pensar no assunto. Na próxima matéria dessa série sobre software especialista vamos apresentar outras boas razões para repensar seu sistema.  Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados