Sobre a Aliare

Como anda a segurança de dados na sua empresa?

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Você deve ter notado que nossos últimos posts foram bem focados em abordar as tendências da tecnologia e como isso influencia nos seus negócios. E todo mundo aqui concorda que mergulhar no assunto, entender como essas tecnologias podem melhorar seus processos e como trazer isso para sua realidade é muito lindo. Saber que o mundo está mudando e que essa mudança pode trazer inúmeros benefícios para o nosso dia a dia é motivador.

Só que depois de falar sobre isso, existe um assunto do qual não podemos fugir: a segurança. Afinal de contas, o número de dispositivos conectados aumentam todos os dias e, apesar de facilitarem e muito a vida, acabam colocando cada vez mais nossas informações em risco.

Daí a importância de falarmos sobre o assunto.

O Threat Horizon 2018, da Associação sem fins lucrativos Information Security Forum (ISF), mostra que, com a crescente conectividade, haverá um aumento na ameaça à segurança da informação.

Fique atento aos equipamentos de IoT

A coleta de dados em tempo real pode criar um backdoor (recurso utilizado por diversos malwares para garantir acesso remoto ao sistema ou à rede infectada) potencial na organização. A Internet das Coisas é composta por muitos dispositivos que ficam “escondidos”. Mas, como os dispositivos IoT não possuem segurança integrada, eles geralmente são alvos fáceis para os hackers.

Esses ataques funcionam da seguinte forma: com o auxílio de programas automatizados, os atacantes localizam os dispositivos IoT e tentam se conectar a eles utilizando as credenciais de administrador padrão.

O CEO da EyeOnPass, Daniel Soderberg aconselha que se altere todas as senhas assim que um dispositivo novo for adquirido. “As senhas padrão geralmente são impressas e disponíveis gratuitamente, expondo o usuário a todos os tipos de riscos cibernéticos”, alerta.

É importante que antes de implementar novas formas de conexões em sua empresa você tenha em mente o quão importante é investir em uma defesa adaptada e sintonizada com as suas necessidades. Tenha uma pessoa em seu time que esteja apta a monitorar as ações.

Além disso, é aconselhável que você conheça a fundo os riscos que uma nova forma de conexão pode trazer consigo. Insista na transparência durante o processo de aquisição.

Aposte em sistemas que lhe garantam segurança. Os sistemas desenvolvidos pela Solution possuem essa garantia, isso porque temos uma equipe habilitada para assegurar a você uma assessoria completa no que diz respeito à segurança dos seus dados.

Como gestor (a) é seu trabalho gerenciar cuidadosamente a segurança da sua empresa. E, já que não há como fugir das novas tendências tecnológicas, afinal, seus benefícios são inegáveis, a melhor solução é estar preparado (a) para toda e qualquer dor de cabeça que o tráfego de dados possa trazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados