Como um ERP especialista pode ajudar o seu negócio crescer

Pequena ou grande, a meta de toda a empresa é o crescimento. Só que para isso é preciso muito mais do que uma equipe comprometida e clientes satisfeitos. Você precisa de processos simplificados e um ambiente inovador onde o tempo seja gasto muito mais com ações estratégicas que com processos operacionais. Por isso a importância de apostar em novas tecnologias.

Um ERP especialista, por exemplo, se adequa às necessidades do seu negócio e simplifica o que antes era demorado e complicado, aí você e sua equipe passam a ter mais tempo para pensar em ações estratégicas.

Nós separamos neste texto alguns motivos pelos quais um ERP especialista pode ser um parceirão do gestor na hora de expandir os negócios, olha só:

1 – Informação padronizada: Se o seu objetivo é expandir seu negócio abrindo filiais ou montando um sistema de franquia, a dica é: padronize a forma como você registra e analisa as informações também. Afinal, fica difícil acompanhar todos os processos em tempo real, como estoque e vendas. Enfim, um ERP especialista traz, através de seus processos as melhores práticas do mercado para ajudar na padronização.

2 – Otimize seu tempo: As informações dos departamentos da sua empresa ficam todas juntas. Aí você dá adeus às planilhas e, além de conseguir identificar os problemas mais rapidamente, consegue tomar decisões mais assertivas acerca da ampliação do seu negócio. Consegue planejar melhor e criar estratégias de expansão.

3 – Automatize e sincronize: Com um ERP, todas as operações funcionam de forma automatizada e sincronizadas. Por isso, sua equipe não perde tempo atualizando planilhas e passa a ter mais tempo para executar operações mais estratégicas para a expansão do seu negócio, evitando o desperdício de mão de obra.

4 – Tome decisões estratégicas: Ter um ERP especialista é pensar a longo prazo. Isso porque, além de auxiliar você a tomar decisões estratégicas, esta tecnologia não se torna obsoleta a medida em que o tempo passa e sua empresa cresce. Muito pelo contrário, você conta com atualizações a longo prazo.

5 – Aumente as vendas sem precisar aumentar seus custos: Com um ERP você consegue aumentar suas vendas, isso porque ele oferece uma visão  objetiva das negociações que estão em andamento, contratos com clientes e fornecedores. Além disso, agiliza o atendimento da equipe, diminui a curva de aprendizado do sistema (ele é padronizado) evitando custos. Tudo isso sem os custos de customizações, que são adaptações necessárias aos sistemas padrões.

Um ERP especialista pode ajudar você a chegar mais longe. A Solution entrega ERP personalizado para determinados segmentos de negócios. Acesse: http://www.gestaosolution.com.br/ e saiba mais.

 

Deixe um comentário