Sobre a Aliare

Conheça a integração da Solution com a CNH

Tempo de leitura: 4 minutos

Como já foi citado anteriormente aqui no blog da Solution, além de possuir um sistema de gestão empresarial próprio e muito completo, composto por várias ferramentas como, por exemplo, gestão de estoque, serviços de contabilidade, financeiro e CRM, a empresa também presta atendimento a alguns sistemas de seus clientes, realizando a integração com os outros programas.

Nesse artigo, vamos apresentar e contar tudo o que você precisa saber sobre o PRIM (Parts Retail Inventory Management, ou Gestão Integrada de Estoque, em português),  o sistema da empresa multinacional italiana CNH Industrial (Case + New Holland).

Para saber mais sobre a integração do PRIM, entre a Solution e CNH, é só continuar com a leitura e ficar por dentro de todas as novidades das nossas tecnologias.

 

 

Saiba mais sobre a CNH Industrial

 

Em setembro de 2013, surgiu, da junção das marcas Fiat Industrial e CNH Global, a CNH Industrial que possui, hoje, doze marcas em seu grupo empresarial e leva em seu nome, duas delas: Case e New Holland.

As marcas pertencentes à multinacional italiana são:

  • Case IH;
  • Case Construction Equipment;
  • New Holland Agriculture;
  • New Holland Costruction;
  • IVECO;
  • IVECO ASTRA;
  • IVECO BUS;
  • HeuliezBus;
  • Magirus;
  • IVECO DEFENCE VEHICLES;
  • FPT e
  • STEYR Traktoren.

A CNH Industrial tem, como atividades principais, a fabricação de equipamentos de construção (escavadeiras e tratores); agrícolas (colheitadeiras) e marítimos, além de motores e veículos comerciais (caminhões e ônibus), sempre focando na satisfação do cliente final.

A empresa, hoje, é líder global em bens de capital, implementando atividades de design, manufatura, comércio, distribuição e finanças no mercado mundial. Com mais de 64 mil funcionários, a CNH Industrial possui um total de 66 fábricas, 54 centros de pesquisa em desenvolvimento e está presente em 180 países ao redor do mundo.

A companhia realiza a fabricação dos veículos que mantêm o crescimento da indústria agrícola, ou seja, ela é essencial para o desenvolvimento da agricultura em um cenário mundial.

 

 

O que é o PRIM?

 

Como o próprio nome já diz, o programa tem como foco a Gestão de Integração de Estoque, o que é algo de extrema importância. A gestão de estoque, quando bem gerenciada, deixa de ser apenas um custo e passa a representar vantagens extremamente competitivas em relação aos seus concorrentes, afinal, o estoque é um dos setores mais importantes de uma empresa, pois é de lá que sai o produto a ser vendido. Sendo assim, é necessário entender o funcionamento dele para entender toda a performance do negócio.

Manter uma boa gestão de estoque vai fazer toda a diferença na hora de vender, o que é um ótimo benefício para qualquer companhia, pois passa a atrair novos clientes e fidelizar os antigos, que confiam que ali sempre estará disponível tudo aquilo que procuram.

Entre as outras principais funcionalidades do PRIM, estão:

  • Cálculo de demanda da concessionária;
  • Sugestão de pedido de compra e transferência entre filiais;
  • Vitrine de peças;
  • Atualizações do CSPS no sistema da concessionária e
  • Relatórios Gerenciais.

Todas essas funcionalidades, quando reunidas dentro da plataforma, trazem diversos benefícios para todos os lados da operação, como por exemplo:

  • Melhor atendimento ao cliente final;
  • Compras e planejamentos mais assertivos conforme a real necessidade do mercado;
  • Maior conhecimento sobre o mercado para fazer um melhor direcionamento de atividades estratégicas;
  • Melhor distribuição dos pedidos ao longo do mês e
  • Extração de relatórios gerenciais do concessionário.

 

 

A Solution

 

Se você é novo por aqui, e ainda não conhece a Solution, somos uma empresa líder em sistemas de gestão para maquinário agrícola e no atendimento de concessionárias do mesmo setor, atuando há 30 anos no mercado AGRO.

Nosso propósito, e principal objetivo, é desenvolver soluções para a evolução de negócios, optando por decisões inteligentes e fazendo o uso de tecnologias avançadas.

Sabemos que cada empresa é única, sendo assim, nosso primeiro passo sempre será entender quais são suas necessidades, para então descobrir qual é o melhor jeito de facilitarmos a rotina do seu negócio. Para atingir a eficiência máxima, nós não vendemos somente tecnologia, mas sim, relacionamento, lealdade e segurança.

Para conhecer e saber mais sobre os nossos serviços, é só clicar aqui.

 

 

A integração da Solution com o PRIM

 

A Solution integrou o PRIM ao ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais, em português) gerando informações das concessionárias, transmitindo dados e sugerindo quais materiais devem ser comprados para abastecer o estoque de maneira correta, o que é de extrema importância.

A Solution oferece conveniência aos clientes, fazendo o uso de tecnologia e automatizando processos, ou seja, existem “robôs” que realizam a troca de informações em horários pré-definidos. Além disso, a alta especialização da empresa no serviço permitiu uma personalização: os cadastros da Solution foram projetados para atender a CNH, o que resulta em mais agilidade nos processos de implantação e de suporte técnico.

O trabalho oferecido pela Solution é amplo: atua acessando ambientes de TI (Tecnologia da Informação), verificando questões de estrutura e efetuando todo o processo de carga inicial, que é o envio de dados para que o programa possa efetuar sugestões de compras e demais análises. Essa facilidade permite que o cliente obtenha uma redução de custos e mantenha 100% do foco em seu negócio, sem precisar se preocupar com o processo de integração.

O supervisor de inovação da Solution, Ivan Schneider, ficou muito satisfeito com o programa de integração. “A execução do projeto de integração com o PRIM foi considerada um exemplo de comprometimento e profissionalismo, concluindo o desenvolvimento em tempo recorde. Na fase de rollout, curto período necessário para implantação, envio de dados e validação também tem sido motivo de admiração dos envolvidos. Estes resultados comprovam o compromisso da empresa no trabalho voltado à solução e entrega”, comentou Schneider.

 

Integração Sistema PRIM SolutionA integração do sistema, também, rendeu para a Solution o recebimento de um prêmio da CNH. 

 

Além do PRIM, a Solution também atende o PDG, eWarranty (Garantias), New Diat, Fator de Absorção e Nível de Atendimento. Para saber mais sobre os diferenciais da Solution em relação aos programas de integração, você pode entrar em contato com a nossa equipe, será um prazer poder te apresentar todos os nossos serviços.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados