Sobre a Aliare

Conheça um dos programas de gestão empresarial atendidos pela Solution

Tempo de leitura: 4 minutos

 

    Você sabia que a Solution é referenciada a fábrica da multinacional AGCO, realizando atendimentos e integrações ao seu sistema TRC? Conheça a multinacional, seu sistema e a parceria de ambos com a Solution.

    A Solution possui diversas ferramentas disponíveis no sistema de gestão empresarial oferecido ao mercado, porém, também presta atendimento a alguns sistemas de clientes, como é o caso do programa de serviço de apoio ao gerenciamento de peças TRC, da multinacional AGCO. A Solution foi a primeira empresa a entregar resultados concretos para a TRC, e você vai entender tudo sobre o funcionamento dessa parceria neste artigo.

    Vamos explicar tudo o que você precisa saber, vem com a gente!

 

Saiba mais sobre a AGCO

 

A AGCO, proprietária do sistema de gestão empresarial TRC, é a maior fabricante de tratores da América Latina. A multinacional tem, como focos principais: distribuir, fabricar e desenvolver soluções agrícolas para concessionárias de 140 países ao redor do mundo.

A AGCO tem o objetivo de levar a tecnologia para o mercado da agricultura, buscando sempre proporcionar maiores lucros e produtividade para as fazendas e seus respectivos agricultores. A companhia atinge seu objetivo final por meio da fabricação de máquinas e equipamentos que respondam às demandas do mundo em constante mudança, afinal, como eles mesmos dizem, “o futuro está acontecendo agora. E a AGCO está na vanguarda disso”.

 

Marcas pertencentes à AGCO

 

    Todas as cinco marcas da multinacional possuem os mesmos valores que ela, sempre buscando inovar, fazendo uso de tecnologias e procurando aumentar ao máximo a produtividade. Entre elas estão a Massey Ferguson, Valtra e Fendt.

 

O funcionamento do programa de gestão empresarial TRC

 

A sigla TRC significa Tecnologia com Resultados para o Concessionário e, nesse caso, o nome já diz tudo, não é mesmo? Em poucas palavras, o TRC é um novo canal de integração para otimizar o seu negócio. É um sistema de gestão empresarial de apoio a gestão de estoques, tendo como base a parceria entre a AGCO e todas suas concessionárias parceiras, utilizando ferramentas e uma metodologia diferenciada.

O TRC tem como alguns de seus objetivos principais: otimizar inventários, poupar tempo e identificar oportunidades de venda, melhorando o nível do serviço prestado.

    Ele possibilita a todos os seus parceiros:

  • Um Melhor Planejamento;
  • Melhor disponibilidade de peças;
  • Otimização e gestão de estoque;
  • Redução de Custos; 
  • Melhores práticas e
  • Maior eficiência nos processos.

     Todos esses fatores trazem um ótimo resultado, tanto para a AGCO, quanto para a rede de parceiros, promovendo um melhor nível de serviço e maior retorno sobre o capital investido. 

     O TRC também fornece variadas análises importantes, que irão:

  • facilitar a tomada de decisões;
  • otimizar o investimento em estoques;
  • enfatizar o uso eficiente de recursos internos;
  • permitir um maior acompanhamento da evolução do concessionário;
  • aumentar a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade;
  • proporcionar uma melhor experiência aos clientes, deixando-os mais satisfeitos.

 

Solution e TRCA Solution foi a primeira empresa a integrar o sistema TRC, no ano de 2017

 

A Solution e o sistema de gestão empresarial TRC

 

O trabalho da Solution para a AGCO acontece há quase 30 anos e, hoje, a Solution domina o processo de integração, atendendo mais de 50% da rede de concessionárias. Sendo assim, a Solution foi a primeira empresa a integrar o TRC ao ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais, em português) gerando informações das concessionárias, transmitindo dados e sugerindo quais materiais devem ser comprados para abastecer o estoque de maneira correta, o que é de extrema importância. Parafraseando a própria AGCO: “Peça certa, na hora certa, na quantidade certa, na filial certa”.

    A Solution oferece conveniência aos clientes, fazendo o uso de tecnologia e automatizando processos, ou seja, existem “robôs” que realizam a troca de informações em horários pré-definidos. Além disso, a alta especialização da empresa no serviço permitiu uma personalização: os cadastros da Solution foram projetados para atender a AGCO, o que resulta em mais agilidade nos processos de implantação e de suporte técnico.

    A Solution foi a primeira empresa a entregar resultados concretos para a TRC, pois oferece um trabalho sério e amplo: atua acessando ambientes de TI (Tecnologia da Informação), verificando questões de estrutura e efetuando todo o processo de carga inicial, que é o envio de dados para que o programa possa efetuar sugestões de compras e demais análises. Essa facilidade permite que o cliente obtenha uma redução de custos e mantenha 100% do foco em seu negócio, sem precisar se preocupar com o processo de integração.

Como já citado anteriormente, um dos benefícios que o TRC oferece aos parceiros é a otimização e gestão de estoque e uma melhor disponibilidade de peças. Mas por que isso é tão importante? Entenda!

A otimização e gestão de estoque e a grande disponibilidade de peças, na verdade, andam juntas no processo de um sistema de gestão empresarial. Segundo estudos da AGCO CSI Survey, 32% dos clientes desistem quando não encontram, de imediato, a peça que desejam, sendo assim, uma melhor disponibilidade de peças aumenta em 13% a intenção de o cliente realizar uma nova compra.

    O estudo confirmou, também, que a maior disponibilidade de peças está entre os três principais fatores que definem de qual marca o cliente irá adquirir um novo produto e, essa disponibilidade, quando em níveis adequados, permite:

  • a recuperação de vendas perdidas;
  • favorece o giro de estoque;
  • fideliza clientes.

Pode-se então concluir que a gestão de estoque, quando bem gerenciada, deixa de ser apenas um custo e passa a representar vantagens extremamente competitivas em relação aos seus concorrentes, o que é um ótimo benefício para qualquer companhia.

Para Ivan Schneider, supervisor de inovação da Solution, o programa de integração foi altamente satisfatório. “Com participação ativa desde a fase de projeto, a equipe Solution trabalhou em conjunto com a equipe da AGCO na construção da ferramenta. A implantação do TRC foi um sucesso, pois ambas equipes estavam alinhadas na mesma busca: satisfação do nosso cliente comum que é a concessionária AGCO”, contou o supervisor.

Além da TRC, a AGCO possui alguns outros programas que envolvem a gestão empresarial como, por exemplo, DEF e DDI (todos dentro do programa D-IN, que é atendido em sua totalidade pela Solution).

Ficou interessado em mais informações? Fale com os nossos consultores, será um prazer conversar sobre os diferenciais da Solution na implementação do sistema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados