Sobre a Aliare

ERP: integração e funcionalidade à frente da sua gestão

Tempo de leitura: 4 minutos

Vamos preparar para você uma série de artigos explicando o nosso produto e suas funcionalidades. Começamos pelo pai de todos, o ERP. Leia o nosso artigo e tire todas as suas dúvidas sobre esse software que vai ajudar você a tomar decisões inteligentes.

 

Seu negócio pode ter começado pequeno, em casa, em uma sala alugada. Naquela época uma planilha básica no excel até dava conta de organizar seus gastos, entrada e saída de dinheiro, inventários. Como você é um ótimo empreendedor, o seu negócio não parou de crescer e agora você tem uma grande empresa, funcionários para gerenciar, caixas para cuidar. Pode falar a verdade, os caderninhos e as planilhas já não dão mais conta, né?

Você sabia que um ERP pode ser a solução dos seus problemas? Não? Acredite, isso é algo que vai simplificar muito a sua gestão, facilitar o acesso e o trânsito de informações de forma inteligente e segura e ainda vai ajudar a organizar toda a sua operação.

O nosso diretor executivo Anderson Romero contextualiza que o ERP “é uma sigla em inglês para Enterprise Resource Planning, que em português significa Planejamento dos Recursos Empresariais. Seu objetivo é permitir que administradores e gestores corporativos tenham como base de informação e planejamento o ERP para tomada de decisões inteligentes e é por isso que a Solution propõe o seu uso, para a evolução dos seus negócios”, afirma.  

Acompanhe a nossa entrevista com o Anderson e entenda melhor como o ERP funciona e quais são os diferenciais que a Solution oferece para a sua empresa.

De que forma o ERP funciona?

Através da sistematização de processos de negócios o ERP permite que cada departamento da sua empresa realize suas tarefas do dia a dia integrado aos demais setores. Isso garante uma melhor comunicação entre as pessoas de diferentes áreas e permite aos gestores analisar indicadores de desempenho tanto de negócios quanto de pessoas. Melhorando a produtividade e reduzindo a burocracia, o ERP ajuda a empresa melhorar seus resultados.

Por que o ERP da Solution é diferente? O que é um ERP especialista?

Nosso ERP é focado, somos especialistas nos mercados que atuamos e desta forma nossos serviços e produtos são mais eficientes. Conseguimos atender mais rápido e com menor custo também, visto que não precisamos adequar – tecnicamente chamamos de customizar – o sistema para as regras de negócio do cliente, pois já está pronto para uso.

Buscamos entender as necessidades do cliente, pois sabemos que cada empresa é única, mas sempre oferecemos uma solução com conceitos seguros para o negócio. Nós não perdemos tempo discutindo uma série de ideias que muitas vezes atrasam projetos e representam somente uma visão individual, que já sabemos que logo será ultrapassada.

Que soluções podem se conectar ao meu ERP?

Qualquer solução pode ser conectada ao ERP, desde que tenhamos o planejamento e entendimento das expectativas do projeto que o cliente tem em mente. Algumas vezes acontece de o empreendedor buscar uma solução no mercado e não questionar o seu fornecedor de ERP se esta solução está homologada ou é conhecida pelo sistema. Quando isso acontece o projeto pode ficar mais caro, demorar mais tempo e até mesmo acontecer de não ser entregue. Um software parece sofisticado, mas é como qualquer outro projeto, você deve conectar todos os interessados e a partir disso desenvolver um planejamento.

Aqui na Solution nós temos soluções próprias e de terceiros já homologadas como BI (Business Inteligence ou Inteligência nos Negócios), CRM (Consumer Relationship Managment ou Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente), RH (Recursos Humanos + e-social), Mobile (apps para smartphones), e-commerce (comércio eletrônico), WMS (Warehouse Management System ou Sistema de Gerenciamento de Armazém), dentre outros.

Que software a Solution usa e por que ele é diferente?

Trabalhamos com alguns softwares para desenvolver o nosso ERP que são voltados para o gerenciamento de tempo, produtividade, gestão do conhecimento, que auxiliam na melhoria do sistema. Mas, além disso, a Solution investe muito na equipe, no desenvolvimento das pessoas que produzem e dão suporte aos nossos sistemas. Programas de qualidade e melhoria de processos são desenvolvidos continuamente pela empresa para que possamos entregar a melhor experiência aos nossos clientes no Brasil e agora fora também.

Um novo ERP está nascendo na Solution, não somente com uma nova plataforma tecnológica que permitirá acesso a multidispositivos com televisores, smartphones, dentre outros, mas principalmente com uma ferramenta mais fácil de utilizar, mais conectada com outros sistemas, focada nas demandas dos usuários, como uma equipe de suporte motivada e disposta a fazer acontecer.

Agora ficou mais claro?

Quando você tem uma gestão trabalhando de forma mais efetiva com as informações, passa a ter maior auxílio na hora de identificar quais são as áreas que precisam de mais investimentos, assim como quais são as estratégias que podem ser adotadas para otimizar e reduzir os custos. Um sistema planejado e direcionado de ERP contribui para a detecção de falhas nos processos e a visualização dos principais fatores que geram despesas desnecessárias.

Utilizar um sistema de gestão mais completo permite a visualização gráfica de todas as informações relevantes da sua empresa, em qualquer lugar, a qualquer hora. Ele também irá facilitar a identificação dos principais indicadores de desempenho do seu negócio e configurar, a partir daí, um monitoramento automático.  Assim, o gestor pode acompanhar, analisar as principais causas do problema e adotar medidas para solucioná-las com mais rapidez e eficiência.

Enfim, o que você precisa é identificar o seu problema e procurar ajuda. Definir quais são os pontos que precisam de maiores ajustes e controle, já que nem sempre as empresas precisam de todos os módulos que compõem o pacote do sistema ERP.

Vale ressaltar que a Solution busca sempre, através do diagnóstico, identificar as possíveis falhas e as maiores demandas do seu negócio e adaptar o sistema às suas necessidades. É sempre interessante buscar soluções implantadas modularmente de acordo com as suas necessidades e adicioná-las conforme o crescimento do seu negócio. Conheça melhor os nossos serviços e nós vamos até você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados