Sobre a Aliare

Como um bom ERP pode facilitar o seu trabalho remoto?

Tempo de leitura: 3 minutos

Vivemos em um momento em que precisamos nos adaptar à tecnologia para conseguir manter o rendimento e seguir em frente com os nossos trabalhos. São diversos os fatores que já estavam exigindo a adaptação das empresas ao home office, porém, nos últimos dias, essa adaptação foi mais importante do que nunca! 

Sabemos que nem todas as pessoas podem trabalhar de forma remota, mas, se você pode, aproveite ao máximo esse privilégio. Você sabe como um bom ERP pode facilitar o seu trabalho remoto e te ajudar a trabalhar independentemente de onde você estiver? Reunimos neste artigo algumas formas que a Solution pode te ajudar a manter um alto desempenho e excelentes resultados, mesmo trabalhando de casa

Confira a seguir e deixe seu comentário em caso de dúvidas. 

Plataforma WEB, mobile e APP

A Solution disponibiliza ao mercado um sistema totalmente WEB, que pode ser acessado diretamente no seu navegador em qualquer dispositivo, ou seja, é uma plataforma WEB. Então quer dizer que tenho que utilizar o sistema na tal da nuvem? Não necessariamente. O sistema é web e pode rodar na sua empresa desde que tenhas a estrutura para isso. A nuvem apresenta muitas vantagens, mas isso é conversa para outro artigo. Caso deseje saber mais informações, clique aqui e fale conosco agora mesmo! 

Nosso sistema é composto de vários módulos e todos eles são MOBILE, ou seja, podem ser acessados via smartphone, tanto pelos gestores, quanto pelos vendedores e outros colaboradores da sua empresa. Melhor ainda, o nosso sistema permite que você o acesse via qualquer dispositivo com acesso à internet, seja ele um computador, tablet ou, até mesmo, uma Smart TV!

Então, se o sistema é mobile e funciona em qualquer dispositivo, tenho um APP? Não! Um APP é um aplicativo instalado no smartphone, e é muito mais eficaz e possui maior performance e usabilidade, visto que foi desenvolvido exclusivamente para esse fim, porém é mais compacto e pode apresentar menos funcionalidades que a versão web/mobile.

Alguns módulos ou ferramentas podem rodar offline como, por exemplo, o nosso parceiro Campos Dealer, ou somente online, como o Sonar – um APP financeiro que realiza liberações de crédito. Outros sistemas podem ser integrados a Solution, desde que, tenham um projeto e sejam testados e homologados para o correto funcionamento.

Resumindo, para ajudar no seu entendimento: a Solution oferece para a sua empresa um sistema WEB, que pode rodar em sua estrutura, também pode ser utilizado num dispositivo mobile e, se caso preferir um APP para determinada funcionalidade, também atendemos a sua necessidade.

A plataforma WEB é muito importante pois permite que ocorra uma integração com tecnologias super atuais, facilitando o acesso a vários dispositivos simultaneamente, seja em um smartfone ou na sua televisão (smart TV), por exemplo. O custo para licenciamento do sistema WEB também é muito inferior ao tradicional, trazendo uma diferença bastante significativa aos custos finais da empresa. 

Para facilitar o seu home office

Os sistemas WEB são muito fáceis de serem acessados, além de possuírem um layout mais agradável, limpo e claro quando comparado aos sistemas tradicionais. Essa experiência positiva ao usuário facilita a usabilidade, gerando mais produtividade e maior interesse no desenvolvimento de uma tarefa. 

Os módulos mobile com suporte ao funcionamento offline são sincronizados assim que houver algum sinal disponível, de forma automática. Desta forma, você consegue registrar as informações mesmo longe dos grandes centros, onde o sinal de internet muitas das vezes apresenta problemas ou simplesmente não tem um bom alcance. 

Durante esse momento de home office que estamos vivendo, o sistema WEB ajudará muito na produtividade da sua equipe, pois os novos sistemas WEB da Solution foram desenvolvidos para permitir a colaboração e comunicação da sua equipe, possibilitando uma troca de informações, geração de ações e resultados de maneira mais clara e segura. 

Conte para nós, como está sendo o seu home office? Os sistemas que você utiliza para trabalhar estão dando conta do seu serviço remoto? Nossa equipe está à disposição para te ajudar em qualquer dúvida e você pode falar conosco clicando aqui! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados