Sobre a Aliare

Fechamentos contábeis não precisam mais ser sinônimo de dor de cabeça

Tempo de leitura: 3 minutos

Muito se fala sobre o estresse ao cuidar da contabilidade de uma empresa. A tarefa de administrar um negócio vem carregada de deveres e burocracias que acabam dificultando a rotina tanto do gestor, quanto dos colaboradores. Com o processo de fechamento da área contábil, não é diferente. Esse processo, que inclui a emissão dos diversos relatórios necessários, pode causar muita dor de cabeça nos responsáveis por essa função. Porém, acabou o tempo em que o estresse era sua única saída. Em tempos repletos de preocupações, precisamos escolher quais realmente merecem a nossa dedicação e esforço. Sendo assim, o ERP da Solution surge com muitos benefícios e, entre eles, está facilitar o dia a dia da sua empresa, incluindo aquele processo que, muitas vezes, te tirou o sono durante a noite e fez você se perder em meio a uma pilha de papéis e números. 

Ficou curioso para entender mais sobre essa facilidade? Então se ajeite na cadeira e continue a leitura deste artigo!

A consultoria de fechamentos contábeis 

Ao implantar os nossos produtos em cada um dos clientes, nós, da Solution, estabelecemos um projeto para cada empresa especificamente. Para que esse projeto ofereça os melhores resultados possíveis, são definidas algumas etapas, como apresentado em nosso artigo sobre a importância do treinamento do ERP

Após a implementação do sistema, os usuários passam por uma curva de aprendizado, deixando de utilizar o sistema anterior e aprendendo o novo sistema. Esse método consiste em acompanhar o cliente de maneira muito próxima, onde nós executamos todos os processos no primeiro mês, acompanhamos lado a lado no segundo, e o cliente assume a partir do terceiro mês. Desta forma, evitamos atrasos e demais imprevistos nas entregas.

Os consultores da Solution atendem, de maneira remota e/ou presencial, todos os clientes, fazendo um acompanhamento minucioso sobre o processo de fechamento da área contábil, ou seja, todos aqueles relatórios que precisam ser apresentados à diretoria, bancos, fornecedores e partes interessadas. Isso não precisa mais ser um incômodo para você, afinal, estamos aqui para realizar todo esse processo a quatro mãos e todo o processo da consultoria de fechamentos contábeis é executado pelos nossos consultores, de maneira bastante exclusiva. Vale ressaltar que é através da contabilidade que uma empresa consegue apurar seus resultados, a variação do patrimônio, dentre outras análises fundamentais para o bom funcionamento de um negócio. Sendo assim, o processo é extremamente importante e exige muita dedicação e atenção. Por isso, dedicamos grande parte do nosso tempo à capacitar e auxiliar os responsáveis pela execução dessa tarefa. 

Os fechamentos contábeis e o ERP

Todos os módulos do ERP Solution se integram com a área contabil por meio da configuração e dos parâmetros definidos pelo próprio cliente, conforme suas necessidades. Essas configurações podem variar, dependendo se a empresa possui apenas uma unidade, diversas filiais ou se trata de um grande grupo empresarial.
O ERP executa todo o processo contábil, facilitando o controle e a gestão das informações do negócio em questão, devido à realização de um cruzamento de todos os dados da empresa.
O principal benefício da execução deste processo está no atendimento focado numa demanda que gera bastante pressão sobre a área contábil e fiscal da empresa, devido aos prazos exigidos por lei. Os nossos consultores conseguem reduzir essa pressão, acompanhando lado a lado os usuários dessa importante área de compliance.

Finalizamos o nosso artigo te convidando a nos contar como funciona o processo de fechamentos contábeis dentro da sua empresa hoje. Você enfrenta muitas dificuldades? Sua equipe está preparada para realizar o processo? Responda nos comentários, será um prazer te ajudar a simplificar o seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados