Sobre a Aliare

Conheça algumas ferramentas online que vão facilitar o seu home office

Tempo de leitura: 3 minutos

Como já falamos anteriormente, 100% da equipe da Solution está trabalhando de home office, devido à pandemia de COVID-19 que o mundo está enfrentando. Continuamos trabalhando em ritmo normal e, para isso ser possível, passamos a utilizar algumas ferramentas online que estão sendo essenciais no nosso dia a dia. 

Resolvemos compartilhar com você os nomes e as utilidades de cada uma dessas ferramentas online, para que você também possa manter a alta qualidade de sempre no trabalho. 

Preste atenção no nosso artigo e nos conte quais dessas ferramentas você já está utilizando dentro da sua empresa! 

Ferramentas online para manter a proximidade

Apostamos no Skype para fazermos todas as nossas reuniões, sejam elas internas ou com clientes. Essa ferramenta permite que os membros da nossa equipe conversem, troquem informações e ainda liguem as câmeras para mantermos uma proximidade – mesmo que ela não seja física. 

Enxergar a pessoa que está do outro lado do computador ajuda a deixar o seu dia a dia um pouco mais dinâmico, afinal, o isolamento social faz com que algumas pessoas se sintam sozinhas em suas casas e as reuniões por vídeo podem ajudar a amenizar essa sensação. E você, já pensou em utilizar as chamadas por vídeo para as reuniões de time? 

Além do Skype, para uma comunicação interna mais frequente, no dia a dia, utilizamos o Telegram. Esse aplicativo funciona como um bate-papo, tanto no celular, quanto no computador, porém, de maneira muito mais organizada do que outros canais utilizados na vida pessoal. Alguns dos principais benefícios que nós aproveitamos dentro do Telegram são: 

  • Os grupos de conversa não possuem um número máximo de participantes;
  • Ele permite o envio de qualquer tipo de arquivo, facilitando a comunicação entre as equipes da empresa; 
  • Criptografia de ponta a ponta, ou seja, os seus dados estão seguros ali dentro. 

Não deixe de utilizar a produtividade da sua equipe

Uma ferramenta online que tem nos ajudado, e muito, a manter a organização e o controle de toda a produção é o Trello. Ele permite que você crie quadros referentes a todos os times da empresa e, dentro dos quadros, crie etapas e cartões referentes às tarefas. No Trello, você consegue mover os cartões dependendo da etapa em que ele está. Por exemplo: a tarefa X está em produção, ou a tarefa X está concluída. 

Os maiores benefícios do Trello são a organização e uma fácil visualização do andamento de todas as demandas da sua empresa. Isso faz com que os gestores consigam analisar como estão todas as atividades solicitadas, de uma forma universal. 

Além do trello utilizamos sistemas para controle de atividades, horas trabalhadas e demandas atendidas, já que somos uma indústria de software. Porém, esses sistemas são bastante específicos para a nossa indústria.

A Solution pode otimizar o home office

Um bom ERP pode facilitar, e muito, o seu trabalho remoto! A Solution possui uma plataforma totalmente mobile, fazendo com que seja muito fácil acessar o seu sistema de qualquer dispositivo com acesso à internet, independentemente de onde você estiver. Para entender mais sobre a nossa plataforma WEB, você pode clicar aqui. 

Nesse momento de trabalho remoto, o seu colega do financeiro e o seu gerente não estão ao seu lado fisicamente. Com o ERP Solution, através do módulo de CRM voltado para área financeira, você pode registrar todas as cobranças efetuadas, fazendo com que tudo fique registrado e nenhum dado importante se perca. Da mesma forma, as ligações à clientes e prospects ficam registradas, facilitando que outros colegas utilizem essas informações de maneira remota.

Além de oferecermos um sistema 100% online, o nosso ERP também está integrado com o Campos Service, produto do nosso parceiro Campos Dealer. Esse produto tem como principal objetivo facilitar a entrada de informações no sistema, aumentando a produtividade da equipe e organizando processos. 

O Campos Dealer facilita o home office porque distribui tarefas e possibilita o atendimento ao cliente final, deixando tudo registrado e sincronizado ao ERP, sem que seja necessário qualquer contato físico entre pessoas. 

Para saber mais sobre o produto da Campos Service, clique aqui! 

Outro parceiro da Solution, que também é de extrema relevância neste momento de crise, devido à necessidade da análise de dados a todo momento para tomada de decisões, é a BIS. Junto à BIS, trabalhamos com o PowerBI, uma ferramenta considerada a líder de mercado pela Gartner, que permite a análise do seu negócio nas mais diversas áreas internas, linkando com cenários externos. Caso você não queira iniciar do zero com seu projeto, lembre-se que nós possuímos produtos pré-concebidos (com melhores práticas de mercado) adequados para suas necessidades específicas. Fale conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados