Sobre a Aliare

Gerenciamento de arquivos: confira as dicas da Solution

Tempo de leitura: 3 minutos

Você está fazendo o gerenciamento de arquivos da sua empresa de maneira correta? Você conhece os problemas que as falhas neste gerenciamento podem causar para o seu negócio?

No dia a dia da Solution, normalmente, recebemos muitas dúvidas de nossos clientes, referentes ao nosso software e, algumas delas, estão relacionadas ao gerenciamento de arquivos. Por isso, optamos por escrever, no post de hoje, as dicas da Solution para que a sua empresa conte com um excelente gerenciamento de arquivos e fique longe dos riscos oferecidos pelas falhas nessa gestão. 

Confira, a seguir, as dicas da Solution e, caso sua dúvida não seja respondida aqui, deixe um comentário com a sua pergunta para que possamos te ajudar!

Servidores Solution 

O nosso sistema de gestão necessita contar com um hardware totalmente preparado para proporcionar ótimo desempenho e confiabilidade, aproveitando todos benefícios de nossas atualizações através de novos recursos aplicados no decorrer do tempo de utilização. Além disso, através das atualizações busca-se sempre facilitar o seu trabalho, simplificando processos dentro da empresa.

Uma das atualizações que está acontecendo no momento é o novo ERP Solution Web, que vai oferecer agilidade, mobilidade, usabilidade e redução de custos para os nossos clientes.

Deste modo, além das atualizações e inúmeras possibilidades oferecidas, os servidores da Solution possibilitam algumas facilidades que garantem um excelente gerenciamento de arquivos para a sua empresa

Atualmente, possuímos fornecedores homologados para servidor in cloud, porém, caso você prefira ter o seu servidor, dentro da sua própria estrutura, a Solution recomenda e sugere  as configurações do servidor personalizado para a sua empresa. 

Se atente às nossas dicas de como o software Solution pode ajudar o seu negócio quando o assunto é gerenciamento de arquivos. 

Rotina de Backup

Já imaginou perder todos os documentos da sua empresa? Ou documentos de clientes? Por isso, manter os backups em dia é uma dica muito importante para quem preza pela organização, segurança e gerenciamento de arquivos. Deve-se ter em mente que a infraestrutura de servidores presente na empresa é, praticamente, a própria empresa. Deste modo, o nosso software ERP Solution Web garante backups constantes, de modo facilitado, fazendo com que os seus dados não sejam perdidos e que, mesmo assim, você consiga acessá-los facilmente. Afinal, vale lembrar que, independentemente de o seu sistema estar in cloud ou não, é importante que aconteçam múltiplos backups independentes. 

Servidor de banco de dados e servidor de aplicação

O que você entende quando falamos de servidor de banco de dados e servidor de aplicação?

Nessa dica, entra a importância de você prezar por ter, no mínimo, dois servidores dentro da sua empresa, afinal, é fundamental fazer um balanceamento de carga, e essa é a melhor opção para o gerenciamento de arquivos dentro do seu negócio. 

Explicando de uma maneira objetiva,  quando optamos por utilizar dois servidores, um dedicado a aplicação e outro ao banco de dados, obtemos vantagens como o aumento da segurança do sistema. Essa segurança se dá uma vez que, somente pessoas autorizadas terão acesso ao local de armazenamento do banco de dados como, por exemplo, os responsáveis pelo gerenciamento da infraestrutura de servidores da companhia. 

Outra vantagem obtida pelo uso de múltiplos servidores é o aumento de desempenho, uma visto que a aplicação ERP e demais aplicações necessárias para a produção da empresa não interferem diretamente na aplicação destinada ao gerenciamento dos dados da empresa.

Servidor virtualizado

Nesse caso, ao optar por utilizar dois ou mais servidores, pode surgir a seguinte dúvida: é melhor ter um servidor virtualizado ou não? A resposta é: depende! 

Os servidores virtualizados podem ficar inseridos dentro da mesma plataforma, ou seja, fisicamente só existe um, porém, ele está dividido em vários servidores, garantindo à sua empresa um excelente gerenciamento de arquivos. 

Já o servidor físico é aquele in natura, que é um único servidor, contando com apenas um sistema operacional para realizar somente uma única função. 

Segurança

Como já citado ao longo do artigo, em que procuramos não ser muito técnicos para que você, executivo, entenda nossa linha de comunicação, o software da Solution garante backups e facilita o seu acesso às informações da empresa. Mas, além disso, o ERP leva muito a sério as novas normas de segurança e as boas práticas na era digital. 

Ainda contamos com um documento completo que trata sobre pontos de segurança que você precisa se atentar dentro da sua empresa. Esse manual contém informações sobre ataques de malwares e boas práticas relacionadas à segurança da corporação e você pode acessá-lo facilmente clicando aqui! Aproveite. 

 

Ficou com alguma dúvida em relação ao gerenciamento de arquivos? Caso tenha alguma pergunta, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados