Sobre a Aliare

Gestão com agilidade e fluidez: vantagens da mobilidade no ERP da sua empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando o celular começou a se popularizar na década de 90, ninguém imaginaria que esse aparelho se tornaria quase um item de sobrevivência. Não demorou muito para que as pessoas notassem que ele poderia ser um auxiliar extremamente útil de se ter no bolso. O celular, em pouquíssimo tempo, se tornou o melhor amigo do homem.

Para se ter uma noção de como o tempo passa rápido no mundo da tecnologia, viramos o ano de 2018 testemunhando a hegemonia do 4G. Hoje, apenas dois anos depois, já estamos vivendo uma movimentação pelo 5G. De acordo com o relatório Economia Móvel 2019, da GSMA, a implantação do 5G deve ser responsável por 2,2 trilhões de dólares circulando no mundo nos próximos 15 anos. Impressionante, não?

Da mesma forma, as empresas que querem sobreviver no mercado competitivo contemporâneo precisam acompanhar as tecnologias com atenção e agilidade. No blog post de hoje vamos conversar sobre as vantagens de se ter um ERP mobile e por que a mobilidade é um atributo que deve ser trabalhado na sua empresa o mais rápido possível.

ERP Mobile é bom para quem?

Para absolutamente todas as pessoas que querem tornar seus negócios mais produtivos e eficientes. É preciso lembrar que o cloud computing facilitou a implementação da mobilidade, então nada de fugir desse blog post agora pensando que isso é muito caro e fora de cogitação financeira. O ERP Mobile deixa à disposição dados estratégicos para todos os setores da sua empresa, indo do financeiro aos recursos humanos.

Investir nesse tipo de ERP é sinônimo de investir em mobilidade e fluidez de processos, uma vez que ele disponibiliza informações essenciais em qualquer lugar. Em tempos de pandemia, ter acesso remoto a informações é definitivamente um grande diferencial, como citamos nesse blog post anteriormente. Além de que os benefícios da implementação do ERP Mobile na sua empresa são incalculáveis.

Com ele você ganha:

  • Fluidez na comunicação: colaboradores e clientes passam a ter mais agilidade nas ações e respostas;
  • Disponibilização do time: menos tempo em atividades manuais repetitivas significa mais tempo para pensar em ações estratégicas e outras melhorias internas;
  • Economia: com pouco tempo de implementação você consegue gerenciar os recursos que estão passando pela sua empresa e ter insights de como destiná-los mais apropriadamente.

Mobile ERP Solution

As soluções do ERP Solution são pensadas nas necessidades do mercado e em como descomplicar os processos do dia a dia. Para quem precisa ir ao campo fechar vendas, por exemplo, é possível registrar todos os passos da venda, além de gerar informações para o gestor, como o número de visitas realizadas naquele período, quanto já foi vendido e mais.

Selecionamos aqui soluções com versões Mobile e como cada uma pode dar fluidez ao seu negócio. Confira:

Carteira de Clientes e Produtos

Com esta solução sua gestão de vendas fica mais eficiente, uma vez que seus vendedores passam a ter um controle de que produtos podem ser vendidos para quais clientes. Sua carteira é atualizada automaticamente a cada nova entrada de produto e de cliente.

CRM

Do inglês Customer Relationship Management, essa solução vai colocar o relacionamento com seus clientes em outro patamar. Cadastre as informações essenciais de seu público e obtenha um melhor aproveitamento de oportunidades de negócio. Possui agenda online das visitas dos vendedores, pesquisa de satisfação com script personalizado e mais.

Força de Vendas

Esta é a ferramenta certa para quem quer ter a melhor gestão de vendas no segmento do Agronegócio. Além de ter total integração mobile, essa solução gera gráficos que vão ajudá-lo a acompanhar o desempenho dos seus vendedores.

Gestão de Máquinas

Com este módulo, as etapas de negociação de veículos, máquinas e equipamentos podem gerar insights assertivos para o seu negócio. Esta solução permite que você obtenha indicadores e gerencie a comunicação interna, da pré até o pós-venda.

Integrador

Para quem possui lojas virtuais, apps e outros sistemas terceiros, esse módulo é um tiro certeiro. Cadastre produtos, acompanhe pedidos, visitas de vendedores e mais informações, tudo sincronizado conforme o projeto de cada um dos seus clientes.

Oficina 2.X

Gestão de mecânicos, produtividade, serviços, peças, tempos padrões, revisões, garantias e integração com fábricas. Indicado tanto para concessionárias quanto multimarcas, pois pode ser parametrizado conforme necessidade.

Sonar

A ferramenta certa para quem quer ter controle de políticas comerciais de descontos, margens e muito mais. Com ela cabe a você decidir e dar corpo ao processo de seus vendedores.

Se interessou por alguma delas? Está pronto para acompanhar o movimento de transformação digital do mercado? Você pode entrar em contato conosco aqui e conversar com um dos nossos especialistas da Solution.

Leia também:

  1. O seu cliente quer agilidade, você está pronto para dar isso a ele?
  2. Comunicação com a fábrica: porque integrar os seus sistemas é uma maneira eficiente de gerar lucros
  3. Conheça algumas ferramentas online que vão facilitar o seu home office

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados