Sobre a Aliare

Gestão da Crise: Tecnologia como ferramenta para crescer negócios

Tempo de leitura: 2 minutos

De uma hora para outra, precisamos nos reinventar, pensar em novas estratégias de negócios e encontrar maneiras de seguir em frente, em meio à uma pandemia – que veio acompanhada de uma crise mundial. Junto a isso, vem a necessidade de refletirmos mais e, consequentemente, de nos ajudarmos mais. O que temos feito pelo mundo? O que temos feito pelo próximo? E, ainda, o que temos feitos por nós mesmos? 

Todos temos algo a melhorar e, também, algo a agregar para outras pessoas. Foi assim que o CEO da Solution, Anderson Romero, aceitou encarar um grande desafio: participar de um grupo de pessoas dispostas a dedicar parte do seu tempo para pensar em formas de superar crises. Esse é o Portal Gestão da Crise. 

Gostou da ideia? Continue a leitura e entenda mais como funciona o projeto! 

O portal Gestão da Crise

O portal foi criado por alguns empresários que têm, como objetivo principal, ajudar empresas e gestores a tomarem as decisões corretas e necessárias durante os momentos de crise. 

O portal é um espaço sem fins lucrativos que reúne especialistas de 5 diferentes segmentos do mercado, para compartilhar conteúdos ricos, de alto nível. Entre os conteúdos trabalhados estão finanças, liderança, gestão de pessoas, direito e tecnologia. Os 5 eixos trabalhados no portal se complementam naquilo que é a dor do empresário, afinal, ele não pode fazer um projeto de tecnologia, sem pensar nas finanças, por exemplo. 

Entre os participantes do portal estão, além do CEO da Solution, os empresários Moacir Vieira dos Santos (Diretor Presidente & Fundador do Value Group) , Marcelo Marco Bertoldi (Sócio Fundador da Marins Bertoldi) e Wellington Moreira (Palestrante e consultor empresarial especialista em Formação de Lideranças).

É importante ressaltar aos empreendedores que todas as áreas citadas anteriormente trabalham em conjunto e integrar tudo isso dentro de uma empresa não é uma tarefa fácil. Por isso, o portal é diferenciado e irá ajudar todos aqueles que precisarem deste apoio, de maneira totalmente gratuita. 

No dia 2 de junho, aconteceu uma live de lançamento do portal. Para assistir a transmissão na íntegra, basta clicar aqui. 

A Solution e o Gestão da Crise 

Como dito anteriormente, o CEO da Solution, Anderson Romero, é um dos empresários participantes e, também, mantenedor do portal. Devido ao fato de o portal não ter fins lucrativos, faz-se necessário o recebimento de doações para a realização de manutenções técnicas e da infra estrutura do portal, além da equipe de marketing e desenvolvimento. E é exatamente aqui que entra a Solution! 

Anderson Romero aceitou o desafio de participar do projeto pois acredita que a colaboração de empresários pode ajudar outros negócios a se recuperarem. “Somos responsáveis pelo eixo de inovação e tecnologia, então a ideia é criarmos conteúdos para que os leitores possam aplicar em suas empresas dicas, conceitos e práticas que desenvolvemos nesses 30 anos de mercado. Acreditamos que podemos colaborar dedicando nosso tempo e know-how para ajudar empresas que estão passando por essa crise, e no futuro por outras. Utilizando da tecnologia como ferramenta para manutenção e crescimento dos seus negócios”, afirmou Romero. 

 

Você gostou da ideia do projeto? Pensou em algum conteúdo que gostaria que fosse compartilhado no portal? Deixe seu comentário aqui nessa postagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados