Sobre a Aliare

Gestão Tributária: tem como descomplicar?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já sabe, mas nunca é demais lembrar: qualquer gestão deve basear-se em dados confiáveis e regulares. Neste sentido, algo que tira o sono dos gestores e exige uma atenção maior das empresas é a questão tributária.  Afinal, essa é uma área que exige constante atualização e uma organização minuciosa.

Com dificuldades em gerir os processos de tributação, muitas empresas acabam deixando esse assunto em segundo plano. No entanto, uma má administração desta área pode significar perda de dinheiro já que os tributos (impostos, taxas e contribuições) representam importante parcela dos custos das empresas.

Com a globalização da economia, uma correta administração dos tributos tornou-se uma questão de sobrevivência das empresas, por isso, é necessário que as mesmas saibam trabalhar com tributos.

Portanto é importante que o setor encarregado dos tributos mantenha-se atento às mudanças que as leis tributárias estão sujeitas.

 No entanto, esse tipo de atividade demanda muito tempo e, na maioria das vezes, acaba não recebendo a devida importância.

 É obrigação da empresa pagar seus tributos em dia para que possa operar dentro da regularidade. Por isso, além de informações seguras e consistentes é preciso que a contabilidade esteja organizada.

 Para auxiliar no processo de organização, a Solution desenvolveu o serviço Serviço de parametrização da tributação. Ele auxilia as empresas a manterem suas tabelas de tributação atualizadas, ajudando a evitar problemas recorrentes desta área como pagamento de tributos incorretos, afinal de contas, errar na hora de trabalhar com a tributação pode custar muito caro para uma empresa.

Dessa forma, a tributação também será mais justa para a empresa, evitando os riscos da mesma ter que pagar um valor mais alto de tributos do que realmente seria necessário, diminuindo os lucros da empresa e a viabilidade do negócio.

No contrato de tributação está incluso a revisão e o cadastramento de todas as tabelas de tributação de ICMS e PIS/Cofins vinculadas ao NCM, aplicadas ao cadastro de produtos do ERP Solution. Sendo de responsabilidade da contabilidade manter-se atualizada com relação às leis tributárias.

Isso significa uma preocupação a menos para a sua empresa que não precisará se envolver com cadastros referentes à tributação. Graças ao trabalho em conjunto entre o seu contador, e a Solution, essas informações estarão sempre configuradas e atualizadas.

Ficou interessado? Entre em contato através do e-mail: solution@gestaosolution.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados