Sobre a Aliare

O conto do fluxo de caixa integrado que nunca dava dores de cabeça

Tempo de leitura: 2 minutos

Era uma vez uma empresa que trabalhava com dados integrados. Seus gestores sabiam o momento certo de realizarem movimentações no caixa porque possuíam controle absoluto de todos os processos da empresa.

Decisões assertivas eram muito comuns, já que se conhecia muito bem o que entrava e o que saía. O planejamento andava de vento em popa, e não era para menos, afinal, com todas as informações do fluxo de caixa funcionando de forma integrada ficava bem mais fácil planejar.

Parece história de contos de fadas, não é?

Mas você já parou para pensar em quantos problemas poderiam ser evitados se as informações do fluxo de caixa de sua empresa funcionasse de forma integrada?

Não é novidade para ninguém que dados financeiros confiáveis são fundamentais para o bom funcionamento de qualquer negócio.

No entanto, extrair de um sistema um demonstrativo que apresente informações sólidas de forma prática não é uma tarefa fácil, pois os dados de fluxo de caixa geralmente ficam armazenados em locais diferentes, como contas a pagar, contas a receber, vendas, comissões, entre outros. Organizar todos estes dados e extrair informações sólidas para um planejamento assertivo significa dispensar muitas horas do dia no processo.

Neste sentido, é necessário uma ferramenta que permita um controle avançado dos números de uma empresa a fim de otimizar o gerenciamento do fluxo financeiro, gerando dados exatos e possibilitando decisões mais assertivas.

Com a ferramenta Fluxo de Caixa, desenvolvida pela Solution, é possível obter relatórios, por exemplo, de provisões, valores a receber, contas a pagar ou previsões de serviços a realizar.

Esta ferramenta possibilita que tudo seja visualizado de forma integrada e proporciona uma visão ampla de todas as saídas e entradas. Facilitando o alinhamento de prazos de pagamentos com os de recebimentos, evitando assim muitas dores de cabeça.

Com isso, você ganha agilidade na tomada de decisões, estabelecendo estratégias mais sábias. Não chega perto de ser um conto de fadas, mas torna a gestão de qualquer negócio bem mais prática e assertiva. Ficou interessado? Entre em contato conosco através do e-mail:    solution@gestaosolution.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados