Sobre a Aliare

O seu cliente quer agilidade, você está pronto para dar isso a ele?

Tempo de leitura: 2 minutos

Não é novidade para ninguém que a tecnologia chegou e descomplicou a gestão de informações. Com um fluxo mais rápido, processos mais confiáveis e a possibilidade de integração de dados, realizar uma gestão mais assertiva de qualquer negócio ficou muito mais fácil.

As vendas de campo são um ótimo exemplo do quanto a tecnologia pode simplificar processos anteriormente complexos, que demandavam tempo dando margens para erros.

Foi-se o tempo em que ser expert em planilhas era o suficiente para uma boa gestão das vendas.

E essa mudança ocorre não porque o CEO de determinada empresa é muito informado e entende a importância da tecnologia para facilitar a gestão do seu negócio, isso também pode ocorrer. Porém, grande parte dessa mudança é resultado de uma demanda do próprio consumidor, que exige processos mais ágeis, mais assertivos e menos burocráticos.

Mobile

Neste sentido, as vendas de campo, passam a oferecer tanto para o vendedor quanto para o cliente uma experiência mais dinâmica, onde todas as etapas da negociação podem ser registradas em tempo real.

Com uma mãozinha da tecnologia, é possível gerar orçamentos durante uma venda de campo, cadastrar o cliente, realizar o agendamento de visitas e consultar produtos disponíveis.

Com o uso de um tablet, o vendedor torna seu processo de vendas mais rápido e passa a ter mais tempo disponível para atender a outros clientes. O resultado é óbvio: mais possibilidades de venda.

Para o gestor, a tecnologia responde aquelas perguntas-chave do dia a dia: “Quanto estamos vendendo nesta semana?”, “Quantos clientes o vendedor ‘A’ visitou neste mês?”.

Em resumo, é possível realizar uma avaliação constante do processo de vendas ao mesmo tempo em que simplifica-se a rotina do vendedor de campo.

Através de uma parceria com a empresa Green Tecnologia, a Solution desenvolveu um sistema para tablet, que pode ser utilizado off-line, ou seja, nele você pode inserir os dados da venda mesmo estando sem internet. Ao conectar-se é possível integrar todos os dados com o ERP automaticamente. Além de facilitar o processo de gestão das vendas, facilita o trabalho do vendedor que consegue administrar de forma mais prática sua rotina.

Entre em contato conosco através do e-mail: solution@gestaosolution.com.br e saiba mais sobre esta tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados