Sobre a Aliare

Plataforma tecnológica para gestão de negócios: descubra os benefícios

Tempo de leitura: 3 minutos

Algumas perguntas muito importantes precisam ser feitas antes do início da sua leitura. Como você tem feito a gestão da sua empresa? Você continua utilizando apenas planilhas básicas no Excel? Você consegue parar por um minuto e imaginar toda a tecnologia disponível atualmente e que a sua empresa pode estar deixando de aproveitar? É para te ajudar a solucionar essas questões que resolvemos escrever um artigo falando sobre integração: plataforma tecnológica para gestão de negócios

Os benefícios de utilizar um ERP, a importância de integrá-lo ao seu sistema e todos os benefícios e facilidades que essa integração pode te oferecer são incontáveis

Leia, com muita atenção, o artigo de hoje e, ao fim, deixe seu comentário nos contando o que achou.

ERP para gestão de negócios 

A sigla para Enterprise Resource Planning que, em português, significa Planejamento de Recursos Empresariais, tem como principal objetivo final te auxiliar na evolução dos seus negócios. O ERP facilita os serviços da sua empresa pois permite que os departamentos se comuniquem melhor entre eles e que realizem suas tarefas rotineiras integradas aos outros setores.

Além de tudo, o ERP possibilita que os gestores analisem indicadores de desempenho de negócios e de pessoas. 

Os sistemas ERPs evoluíram de Sistemas Integrados para ERP, porque eles integram diversas automações dentro do seu negócio. Eles evoluíram para chegar no momento de integrar com outras plataformas de negócio, ou seja, integrar com bancos, fintechs, integrar com a sua fábrica (como é o caso da fábrica AGCO e fábrica CNH) ou com o seu distribuidor, integrar também com os sistemas de business intelligence e de mobile, dentre outros. 

Vamos destacar duas dessas importantes integrações, confira!

Sistema integrado e suas facilidades

O ERP pode facilitar ainda mais o seu dia a dia por meio da integração, utilizando plataformas tecnológicas. Quer saber como? Então preste muita atenção nos pontos a seguir. 

Utilizar seu sistema integrado a um ERP elimina retrabalhos e controles paralelos como, por exemplo, planilhas, além de permitir uma padronização de serviços, de maneira ágil e muito eficiente. 

Plataforma tecnológica Business Intelligence

Um dos sistemas integrados com o ERP da Solution é o Business Intelligence, também conhecido como BI. Ele é um software de inteligência empresarial que consolida, produz comparativos e, ao mesmo tempo, faz um detalhamento, em vários níveis, dos dados da empresa. 

Sendo assim, o gestor pode, por meio do BI, acompanhar e avaliar indicadores de negócio com agilidade e, o mais importante, com muita facilidade. Bastam apenas alguns clicks no mouse ou toques na tela.

Nesse caso, o software complementa e potencializa o sistema de gestão ERP, pois o BI oferece ao gestor diversos indicadores e análises que merecem grande parte da sua atenção. 

Plataforma tecnológica Campos Dealer

O Campos Dealer, como já explicado em outro artigo aqui no blog da Solution, é um aplicativo para smartphones criado para combinar aplicações web e mobile. Ele facilita a entrada de informações e tem como objetivos principais aumentar a produtividade da equipe e organizar todos processos e informações que fazem parte da empresa. 

O ERP e o Campos Dealer se complementam, de certa forma, visto que realizam trabalhos diferentes. Um bom exemplo disso é que o aplicativo não realiza faturamento de pedidos e nem controle financeiro, porém, o ERP é especialista nisso. 

Essa integração, em específico, permite uma maior, e melhor, entrega aos clientes, além de realizar e direcionar análises em um único sistema. 

 

Gostou do artigo de hoje? Caso tenha ficado com alguma dúvida ou tenha interesse em saber mais sobre as possibilidades de integração do ERP Solution, fale agora mesmo com um dos nossos consultores. Será um prazer levar facilidade até a sua empresa! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados