Sobre a Aliare

Por que adotar uma gestão eficiente de relacionamento com cliente?

Tempo de leitura: 2 minutos

Já ouviu falar em gestão de relacionamento com cliente ou, simplesmente, CRM? O termo CRM vem do inglês Customer Relationship Management e, basicamente, se refere a toda e qualquer relação e contato da sua empresa com um cliente ou possível cliente. É um conjunto de estratégias e atividades que o gestor determina para que o contato entre cliente e empresa seja o melhor possível.

 

Um CRM geralmente está associado a uma ferramenta digital para gerir fluxos, vendas e contatos. E é facilmente mais associado a vendas. Mas não se trata somente disso. Uma gestão de relacionamento com o cliente bem executada estrutura seu negócio do início ao fim. Do primeiro contato à primeira venda, do suporte pós compra ao feedback negativo ou positivo. Esse processo vai fidelizar ou não este cliente.

 

Criar o maior número de canais possíveis para manter o contato com o cliente é extremamente importante, mas totalmente inválido se não estiver com um conteúdo alinhado, bem estruturado e constantemente atualizado. Fazer uma primeira conexão e parar por ali pode ser um erro fatal e prejudicar de forma grave a imagem da sua empresa.

 

E é no processo de interação com a base que a sua empresa vai entender e se conectar melhor com as demandas, necessidades e comportamentos dos clientes. E ao entender esses comportamentos, um CRM eficiente irá criar soluções mais específicas e satisfatórias. No entanto, além da parte tecnológica, é preciso criar estratégias para que o CRM funcione efetivamente.

 

O crescimento das suas relações comerciais devem acompanhar o mesmo ritmo de crescimento da sua empresa. Quanto mais você cresce, melhor deve ser o contato com o seu cliente. Isso cria uma experiência, e é ela que irá criar uma imagem sobre a sua empresa e fidelizar este cliente. Em alguns passos, é possível identificar os melhores métodos de contato com a base, de acordo com a cultura e segmentação da empresa.

 

Bons métodos de comunicação e um entendimento sobre as demandas do seu cliente, entender o que ele realmente necessita, é que vão transformar esse relacionamento em um negócio duradouro e em uma experiência incrível. Instigar a interação e personalizar o contato com a base da sua empresa é que vão fazer com que o cliente se sinta parte importante do seu negócio, o herói da história.

 

Conheça o sistema de CRM da Solution, para melhorar sua gestão de relacionamento com o cliente. Ele é integrado ao ERP Solution e outras ferramentas Solution.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados