Sobre a Aliare

Por que o Controle de Estoque é fundamental para qualquer Empresa

Tempo de leitura: 2 minutos

Controlar estoque é um elemento básico de qualquer negócio e muitos gestores sabem disso. O que muitos ainda desconhecem, é que o controle não serve apenas para sabermos o número de materiais disponíveis no estoque, ele serve para tomarmos decisões fundamentais na administração empresarial. E por isso é importante investir pesado em software da área, já que eles irão trazer grande conhecimento, organização e, consequentemente, evolução da empresa.

Quantidade de entrada e saída
Saber o quanto entra e sai de material é indispensável para sabermos sobre o giro do mesmo. Com isso, conseguimos administrar preço e melhor momento para compra. Essa “previsão” é importantíssima para administramos o fluxo de caixa.

O Estoque durante campanha de vendas
Em uma campanha de venda, normalmente o estoque está cheio, com o intuito de atender a demanda e expectativa da campanha de vendas. Porém existe um grande desafio, que é di-mensionar os resultados de maneira certa, pois muitas vezes os produtos não vendidos acumu-lam, fazendo que a empresa fique com recursos financeiros parados e muitas vezes perdendo a margem de lucro ou até o próprio produto.

Conhecer cada produto
Com o auxílio de um software especializado, conseguimos saber diretamente via sistema, em tempo real, quais produtos tem maior saída e quais demoram mais para deixar o estoque. Isso nos permite formular estratégias para administrar cada situação. Outra situação importante é compreender qual produto gera mais lucro para a empresa, já que isso permite direcionar os vendedores a realizar vendas melhores. No ERP SOLUTION, temos um módulo específico para isso chamado “Atributos de Produtos”, você já conhece?

Mais agilidade
Ter um controle impecável sobre o estoque nos permite mais agilidade para corrigir qualquer situação, seja boa ou ruim. Atualmente, ser ágil – e flexível – permite resultados melhores, mesmo em mercados extremamente competitivos.

Conclusão
Além dos itens citados acima, que são alguns exemplos da importância do controle de estoque, também temos a possibilidade de tomar decisões muito mais rapidamente – graças ao uso da tecnologia – que muitas vezes se mostra fundamental para a continuidade de um negócio. Por isso, invista em um bom ERP para ter o controle ideal de estoque e coloque sua empresa em um novo patamar de organização e gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados