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Relacionamento: a infalível arma para vencer a resistência do novo consumidor

Tempo de leitura: 2 minutos

Um novo perfil de consumidor vem desafiando os empresários brasileiros. Com mais acesso à informação, este novo público possui grandes expectativas com relação à qualidade do produto ou serviço que procuram. O seu poder de compra aumentou e a diversidade de produtos nas prateleiras também. A conseqüência disso tudo? O esfriamento da relação do cliente com a marca.

Uma pesquisa realizada pela Nielsen afirma que 78% dos consumidores não são fiéis a nenhuma marca. Diante deste cenário, as empresas passaram a oferecer bem mais do que produtos ou serviços. É na aposta de uma construção de um relacionamento mais próximo que mora a esperança por conseguir diferenciar-se das demais marcas e assim, conquistar um espaço especial na vida do consumidor.

O relacionamento pode começar na internet (como falamos neste artigo), através de uma experiência positiva do consumidor com a marca ou através do tradicional contato entre vendedor e o cliente em potencial. Atualmente ouve-se muito falar sobre a importância do relacionamento no pós-venda, mas as pessoas esquecem que o relacionamento é o elemento mais importante para a prospecção.

Você já tentou iniciar um relacionamento após um atendimento ruim? 

Quando o atendimento não é adequado, de nada adianta um belo cartão de visitas ou uma loja bacana. Um bom relacionamento é a porta de entrada da sua empresa. Se o atendimento não for bom, dificilmente o cliente em potencial dará prosseguimento a compra.

Neste sentido, uma boa gestão do relacionamento entre sua equipe e seu público é fundamental.

Ter o controle, através de um rigoroso registro de dados dos seus possíveis clientes – e atuais, para o processo do pós-venda, é importantíssimo para a construção de um relacionamento sólido com o cliente.

A Solution oferece um CRM integrado que permite ao gestor, um maior controle do relacionamento entre seus vendedores e clientes. Através desta ferramenta, é possível controlar a agenda de visitas. Além disso, após cada contato, seja ele através de e-mail, telefone ou visita, o vendedor registra o atendimento.

Este registro torna possível entender em qual etapa do funil de vendas o cliente se encontra. Após este registro, o sistema irá avisar a data do próximo contato, evitando que o mesmo caia no esquecimento e ajudando a fortalecer o relacionamento entre a empresa e o cliente em potencial

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