Sobre a Aliare

Retrospectiva 2020 Solution

Tempo de leitura: 3 minutos

Passamos a virada para 2020 prometendo construir um ano repleto de novas conquistas e muitos planos realizados. Por óbvio, ninguém esperava que uma pandemia fosse chegar. Ao longo do ano, tivemos que aprender a nos adaptarmos, sendo mais resilientes do que nunca. No fim, entendemos que algumas mudanças que aconteceram na verdade não são passageiras, vieram para ficar.

Em 2019 elencamos algumas metas que gostaríamos de cumprir. Esperávamos lançar novos produtos e serviços, tanto no Brasil, quanto no exterior, implementar tecnologias para melhorar o atendimento aos clientes e aprimorar, ainda mais, a nossa Universidade Corporativa. Hoje podemos dizer que, apesar dos pesares, encerramos 2020 com grandes êxitos!

Primeira Implantação 100% WEB

Começamos janeiro de 2020 com a implantação do ERP Solution WEB e a virada de sistema da empresa Sotrima Agrícola Ltda, concessionária Massey Ferguson em Porto Alegre/RS. A empresa atende mais de 150 municípios entre o sul gaúcho e o planalto serrano de Santa Catarina. Para implantar o ERP tivemos o apoio de nossos consultores, o empenho de nossos colaboradores e a cooperação da equipe Sotrima.

O sistema WEB que oferecemos facilita as funções de trabalho remoto e pode rodar em sua estrutura, em um dispositivo mobile ou em um APP, variando de acordo com as necessidades de cada cliente. Para saber mais sobre o ERP Solution Web clique aqui.

SolutionON

Os primeiros casos de COVID-19 começaram a surgir no final de fevereiro e nos dias que seguiram iniciamos a transição do presencial para o ambiente virtual. Dessa forma, todas as viagens foram suspensas e nossos colaboradores passaram a trabalhar de forma remota. Mesmo de casa, mantivemos o empenho para solucionar todos os problemas que aparecessem, com total dedicação aos nossos clientes. Passamos a nos conectar muito mais através do virtual. Pegando a referência do mundo digital, o objetivo da SolutionON era estar ON para você. Dessa maneira, iniciamos uma nova caminhada, mas isso nós te contamos daqui a pouco.

Sistema ERP Solution WEB com mais módulos

Abril foi marcado pelo aprimoramento da ERP Solution WEB. Os módulos Bancos, Financeiro e Contabilidade foram acrescentados ao sistema. Seguimos de forma on-line, mas continuamos buscando o melhor para os que fazem parte do nosso dia a dia. Envolvemos estudos e pesquisas para que nossos clientes aproveitassem as novidades sem perder a qualidade do que já era oferecido na versão anterior.

Treinamentos Coletivos On-line

Em 2020 o mundo passou a abrigar cada vez mais as novidades possíveis dentro do digital. Vimos a necessidade de capacitação de equipes em modo remoto crescer. E a Solution não ficou de fora de mais essa adaptação. Em maio lançamos o projeto de treinamento coletivo on-line, para profissionais e empresas que buscam a qualificação. Com as capacitações acontecendo no ambiente virtual, conseguimos reduzir a distância e o tempo utilizado para deslocamento da residência ao local.

Programa Trainee

Em setembro nós acompanhamos a necessidade do mercado e implementamos o Programa de Desenvolvimento de Líderes Trainee (PDL Trainee). Como líderes se tornam o ponto de conexão entre metas e as execuções para se obter êxito, o nosso objetivo é preparar os colaboradores para se tornarem referências em seus setores e na empresa.

Solution On Business Discovery

Voltamos àquele assunto da SolutionON. O que começou como uma forma de trabalho remoto, acabou se tornando a Solution On Business Discovery, um programa de entrevistas com o nosso CEO Anderson Romero. Cada episódio conta com um participante diferente. São especialistas em gestão, sistemas e automação empresarial que discutem com Romero sobre o que há de mais moderno e inovador para as empresas. Agora nós temos um programa no YouTube e um podcast no Spotify. Confira o primeiro vídeo do SolutionOn no YouTube.

 Universidade Corporativa Solution

Aprimoramos nossos métodos em um período de oito meses.  Em maio iniciamos os testes e em dezembro tivemos nossa primeira turma de alunos externos. Na turma tivemos a presença dos colaboradores da Super Tratores, concessionária New Holland para os municípios de Santa Maria, Alegrete, Bagé, Itaqui, Júlio de Castilhos, Pelotas, São Gabriel, São Borja e Uruguaiana.

Saiba mais sobre Universidades Corporativas nesse blog post da Solution clicando aqui.

 

Vivemos um ano intenso, repleto de novidades e de projetos iniciados e executados. Estamos enfrentando os desafios do COVID-19 com resiliência, sabendo que em um momento tudo voltará ao normal. Ainda assim, temos em mente que algumas das mudanças que a pandemia nos trouxe vieram para ficar. O mundo está cada vez mais inserido no digital, hoje temos tecnologias avançadas capazes de nos colocar em um ambiente que antes considerávamos “do futuro”.

Diante do que passou, gostaríamos de agradecer a todos que fizeram parte do nosso ano. Que em 2021 a vacina da COVID-19 chegue para todos e, estando todos imunizados, possamos enfrentar novos desafios que acabem se transformando em conquistas em nossa vida. Iniciamos o ciclo com as esperanças renovadas e a perspectiva de novos horizontes, sempre aliando tecnologia e conhecimento. Nesse ano de 2021 queremos acompanhar ainda mais de perto o crescimento de nossos amigos e clientes, reforçando a parceria e amizade, para continuarmos evoluindo juntos. Contamos com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados