Sobre a Aliare

Retrospectiva Solution: nos despedimos de 2018 para receber um excelente 2019!

Tempo de leitura: 4 minutos

O ano de 2018 foi considerado conturbado, para muitos foi uma fase cheia de sobe e desce. O que trazemos até você agora é a retrospectiva da Solution, um exercício que realizamos anualmente para que possamos conferir como o ano que passou nos afetou e o que podemos esperar de 2019, o ano que já chegou.

Mais um ano se passou e ganhamos mais 365 dias de novas perspectivas. Em 2018 passamos por muitas coisas, tivemos paralisações, o Brasil perdeu a Copa – de novo -, passamos pelo período eleitoral, o mercado subiu, desceu e subiu de novo. A má notícia: ainda não temos carros voadores. A boa notícia: as expectativas para esse novo ano são positivas.

O cenário empresarial está otimista com relação à economia e aos negócios em 2019, uma grande parcela inclusive diz que pretende investir, lançar novos produtos ou serviços e adotar novas tecnologias. Foi o que apontou a pesquisa feita pela Deloitte. O levantamento foi feito com 826 empresas que, juntas, tiveram faturamento de R$ 2,8 trilhões em 2017 – o equivalente a 43% do PIB do ano.

Mas você sabe como a Solution reagiu ao ano de 2018 e o que prospecta para 2019? Não! Então, segue lendo que te contamos todos os detalhes. Fizemos o exercício da retrospectiva para mostrar para você tudo o que aconteceu e o que esperamos que aconteça a partir de agora. Acompanhe agora a entrevista com o nosso diretor executivo Anderson Romero.

O que a Solution fez em 2018 que deve ser destacado como diferencial?

“O ano de 2018 nos trouxe dados muito positivos. Fechamos duas novas parcerias, com a BT e Campos Dealer. Tivemos um crescimento em faturamento, número de clientes e colaboradores, investimento em Qualidade e um NOVO SISTEMA está saindo do forno, totalmente WEB, mais inovação para o cliente Solution.  

Alguns números interessantes de 2018:

  •         + 5% de nossos clientes abriram filiais
  •         +40 novos clientes atendidos em 11 estados
  •         + 15% em melhorias realizadas e entregues
  •         93% das avaliações do atendimento foram bons e excelentes
  •         182h de treinamentos online para clientes
  •         500 dias em clientes
  •         15.000h de codificação (programação) para entregar o SISTEMA WEB
  •         4.000h em análises de protocolos de melhorias
  •         Participação em 5 feiras nacionais
  •         2 missões internacionais nos EUA e Portugal

Esses números demonstram crescimento num momento delicado da economia. Trabalhamos muito para que nossos sistema estejam atualizados tecnologicamente, nossos clientes tenham melhor capacitação, e o resultado foi o crescimento em número de clientes e novos sistemas.”

Assista aqui ao vídeo feito da nossa festa de final de ano!

Quais foram os aprendizados que serão levados para o novo ano?

“Nós aprendemos que não existe crise que resista a muito trabalho. Não adianta só reclamar, precisamos levantar a cabeça, vislumbrar novos horizontes e trabalhar.”

Quais metas foram cumpridas e o que ficou para ser aprimorado?

“Atingimos todas as metas, isso prova que, pra nós, 2018 foi um ano excepcional.”

Quais foram as novidades destaque em 2018 e o que se espera de novidades em 2019?

“Além de uma grande aceitação do novo produto ERP Solution Web, que está com diversos módulos em produção nos clientes de todo o Brasil, a formação de novas pessoas na equipe permitiu o crescimento de 2018 e nos preparou para enfrentar os desafios de 2019.

A nível comercial e estratégico a continuidade do projeto de internacionalização a partir de Portugal está nos planos para esse ano. Através da parceria Solution e BT estamos trabalhando muito para entrar no mercado europeu com o BI Solution, produto que já teve uma aceitação enorme no mercado brasileiro.”

Quais foram e como foram vencidos os desafios de 2018?

“A evolução tecnológica é um desafio constante, pois acima de tudo somos Sistemas e Gestão. As pessoas querem a mudança, pedem sistemas melhores, desde que não alterem em nada no funcionamento do antigo e isso é algo impossível de realizar. A mudança é  constante e estamos trabalhando muito para tentar impactar o mínimo possível nos negócios dos clientes, trazendo melhorias operacionais que gerem eficiência, pois o sistema WEB é mais intuitivo e fácil de utilizar e também permite ser acessado por diversos dispositivos, celulares, tablets, computadores.

O maior desafio foi superar as novidades e demandas governamentais. Capacitar a equipe foi e é a solução. Devido às muitas novidades tecnológicas e as demandas do Governo, com destaque para o e-Social, que conseguiu tirar o sono de toda a equipe. Nós superamos tudo isso, com muito treinamento, trabalho, dedicação e concentração e, como aprendemos no curso da Disney, TEMOS QUE PRESTAR ATENÇÃO AOS DETALHES! Isso é o que nos permite definição de foco e atenção.”

O que os clientes devem esperar da Solution em 2019?

“Podem esperar novos produtos e um formato diferente de atendimento, além de mais integração com as fábricas, mercado e Governo, isso permitirá mais agilidade nos processos de negócios e por consequência um aumento de eficiência e claro, de MARGENS mais altas.

Queremos entregar sistemas mais eficientes e uma gestão cada vez melhor aos nossos parceiros e clientes. Nós também estamos nos preparando para atender outros segmentos de negócio, que os clientes Solution têm solicitado e tem carência de atendimento de soluções não integradas ao ERP SOLUTION.

2019 vai ser um ano desafiador, com novo Governo e nova esperança, isso indiferente de que partido ou ideologia traz renovação, temos que acreditar e fazer nossa parte. O cenário econômico parece apontar melhorias, o agronegócio deverá trazer resultados excelentes. A Solution quer estar ao lado dos seus clientes para realizar a transformação digital. Aguardem novidades!”

Gostou?

Ficamos felizes em compartilhar sempre com vocês esses bons resultados nesse ano que foi marcado como conturbado. É importante para a gente que você conheça e entenda como trabalhamos e de que maneira crescemos. Esperamos que, ao final deste ano de 2019, possamos voltar de forma ainda mais positiva e com ainda mais novidades.

E enquanto esse final de ano não chega, gostaríamos que você seguisse sempre nos acompanhando. Prometemos que conteúdo de qualidade, comprometimento e novidades não vão faltar. Aproveite para navegar pelo nosso site e conhecer ainda mais os nossos serviços. Esperamos que acompanhe e faça parte da nossa trajetória em 2019, e que possamos contar histórias positivas ao final dele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados