Sobre a Aliare

O SAC é um saco? Entenda a importância de registrar contatos

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem nunca precisou ligar para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) de alguma empresa e acabou se estressando para ter seus problemas resolvidos? Muitas pessoas concordam que o SAC é um saco! Porém, o ideal é que esse serviço não seja encarado dessa forma negativa, afinal, ele te ajuda a resolver diversos problemas tanto pessoais quanto profissionais, de maneira organizada

Por isso, viemos te explicar o que acontece nos bastidores. Nesse artigo você vai entender sobre a importância de registrar contatos via SAC e todas as exigências que precisam ser feitas pelas empresas em relação aos usuários dos seus serviços. 

Fique atento às nossas dicas para aplicá-las dentro da sua empresa e evitar problemas que podem ser muito prejudiciais ao seu negócio. 

O SAC da Solution

Aqui na Solution nós não utilizamos o famoso número 0800, que você já deve ter se deparado algumas vezes ao longo da sua vida. Nós oferecemos o nosso serviço de atendimento ao consumidor por meio de um Help Desk, onde temos uma equipe que passa 100% do seu horário de trabalho focada em solucionar problemas, dificuldades, entre outras demandas apresentadas pelos nossos clientes.

O nosso SAC funciona, praticamente, como um serviço de call center, porém, voltado exclusivamente para suporte, junto a outras ferramentas, e nunca para venda. 

Como funciona? 

Ao precisar dos serviços do SAC da Solution, o cliente precisa entrar em contato conosco, e nós apresentamos diversas ferramentas para essa comunicação acontecer. O contato precisa ser feito por onde o cliente desejar, afinal, trabalhamos com diversas opções: desde as tradicionais ligações, até o chat, videoconferências, entre outros. Focamos em atender o cliente, da maneira que ele precisar.

Além de todas as ferramentas oferecidas, contamos com uma página exclusiva para o nosso SAC, que é www.sacsolution.com.br. Nessa plataforma o cliente consegue abrir uma solicitação ou comunicar uma demanda e, por meio da plataforma, nossa equipe interna consegue controlar todas as informações do pedido como, por exemplo:

  • O que foi solicitado; 
  • Quando foi solicitado; 
  • Quem fez a solicitação e de qual setor da empresa é esse colaborador. 

Todos os pontos acessados pela nossa equipe interna facilitam o nosso controle das demandas e a organização de tarefas, para que possamos fazer uma administração bem-sucedida da nossa produção a partir desse momento inicial. 

Vale lembrar que todas as nossas demandas entram e saem via SAC. Ou seja, se o cliente fez a solicitação via plataforma, ele receberá o retorno e resultado da demanda pelo mesmo canal. 

Registre contatos para evitar transtornos

Algumas pessoas ainda não conseguem compreender muito bem a importância de registrar absolutamente tudo que for solicitado para o SAC, porém, isso é extremamente importante. 

Quando uma solicitação é registrada no SAC, ela torna-se prioridade para a nossa equipe. Por isso, quando o usuário entrar em contato por outros meios, como o telefone por exemplo, basta fazer referência ao determinado protocolo que já foi aberto, otimizando o atendimento. 

Um mesmo cliente possui vários usuários dentro do sistema Solution. Com isso, vamos aos exemplos. Se hoje um usuário (pessoa que utiliza o sistema em um determinado cliente) entrar em contato com o SAC da Solution e esse contato não for registrado, na próxima semana outro usuário deste mesmo cliente pode fazer uma cobrança indevida para nós, alegando que não solicitou essa mudança de configuração do sistema.

A partir do momento que recebemos uma solicitação, o usuário (cliente) já fica ciente do prazo que cada demanda levará para ser realizada. Mas se esse pedido não estiver registrado em lugar algum, como saberemos se ele tem ou não razão? Como saberemos quando a solicitação foi feita? 

Em resumo, registrar é fundamental para evitar problemas para a própria companhia e, principalmente, para os usuários, para evitar enganos dentro da própria empresa do cliente. Quando temos registros fica tudo muito mais simples de ser resolvido e devidamente alinhado. 

Quando as solicitações são feitas via plataforma online, o registro é automático, o que fica muito mais fácil. Porém, quando o contato com o SAC é feito pelos outros meios de comunicação citados anteriormente, esse registro precisa ser feito manualmente pela nossa equipe interna. 

Catálogo de serviços

Nós da Solution utilizamos e apresentamos aos nossos clientes, sempre na implantação dos nossos sistemas, um catálogo de serviços que define o que devemos entregar a eles e o que não cabe a nós, conforme o contrato preestabelecido. 

Esse catálogo aborda pontos como, por exemplo, nosso horário de funcionamento, todos os serviços que iremos prestar e também aqueles que não iremos prestar. 

A leitura com atenção deste catálogo facilita muito para ambos os lados, visto que os clientes ficam cientes de todos os nossos deveres e de todos os seus direitos. 

 

Gostou das nossas dicas de SAC? Compartilhe esse artigo com seus colegas para facilitarmos a comunicação de todas as empresas com seus respectivos clientes (e usuários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados