Sobre a Aliare

Saiba como escolher o sistema de gestão ideal para sua empresa

Tempo de leitura: 4 minutos

Você sabe o que é um sistema de gestão? As funcionalidades de um sistema de gestão vão facilitar, e muito, o dia a dia da sua empresa, mas desde que seja um software capacitado para te fornecer os melhores serviços possíveis e necessários para o seu negócio. 

 

            Todas as empresas, de todos os portes e ramos, sem exceção, podem se beneficiar adotando um sistema de gestão para o seu negócio. Não são só as maiores companhias que precisam de um bom software, mas sim, todos os empreendimentos!

Os sistemas de gestão também são conhecidos como ERP, que é a sigla para Enterprise Resource Planning ou, Sistema Integrado de Gestão Empresarial, na língua portuguesa. O ERP é um software que automatiza e integra diversos processos de gestão dentro de uma empresa, como, por exemplo, Finanças, Recursos Humanos, Logística, Contabilidade, entre outros.

Você ainda não tem um sistema de gestão dentro da sua empresa? Dê adeus às planilhas e vem com a gente descobrir como escolher o melhor para a sua situação!

Saiba como escolher o sistema de gestão ideal para sua empresa.

 

Quais são as funcionalidades de um bom sistema de gestão?

Como já dito anteriormente, um sistema de gestão serve, principalmente, para integrar atividades, sempre buscando facilitar e automatizar processos internos, englobando vários programas, porém, existe uma grande diversidade de softwares no mercado atual, o que pode causar excesso de informação e várias dúvidas para o consumidor!

Algumas das principais funcionalidades que um software, normalmente, pode te oferecer são:

 

  • Gestão de estoque;
  • Identificação e resolução de problemas;
  • Visão geral das negociações e transações empresariais;
  • Serviços de contabilidade;
  • CRM;
  • Financeiro;
  • Relacionamento com clientes e fornecedores, entre outros.

 

As funcionalidades acima são algumas das milhares oferecidas por grande parte dos sistemas de gestão mais renomados. A união de todas essas funções permite que você obtenha mais dados sobre sua própria empresa e clientes, além de diminuir o número de possíveis falhas durante todo o processo de trabalho do empreendimento.

Porém, fica a dúvida, como saber qual é o melhor sistema de gestão para o seu negócio?

 

Quais são os seus objetivos com a contratação do software?

O primeiro passo é parar, pensar e analisar suas necessidades, alinhando todas as suas expectativas, afinal, o melhor sistema de gestão é aquele que vai suprir e resolver todas as suas dificuldades.

Antes de qualquer coisa, para contratar um sistema de gestão, você precisa colocar na ponta do lápis quais são as suas principais necessidades hoje, até porque, essa contratação exige um investimento que precisa, obrigatoriamente, te dar o retorno esperado.

            Do que você mais tem sentido falta dentro da sua empresa?

            Quais têm sido os serviços administrativos que mais exigem de você?

            Quais desses serviços você acredita que poderiam ser automatizados?

Analisando esses fatores e identificando os pontos fracos e que mais precisam ser trabalhados, a busca pelo sistema ideal fica muito mais simples!

 

Buscando o sistema de gestão ideal

Quando precisamos de alguma dica, recorremos ao nosso fiel escudeiro Google, certo? Certo! Mas não podemos nos esquecer de aprofundar as pesquisas, analisando todos os fatores possíveis, para não investir capital em um sistema que não irá corresponder totalmente às nossas expectativas.

É sempre muito importante verificar, em sites de confiança, as opiniões de consumidores que já utilizaram o serviço e procurar entender os pontos positivos e negativos da plataforma.

Além de analisar as opiniões e funcionalidades oferecidas pelo software, uma dica muito importante é ficar atento a todos os termos do sistema.

Alguns sistemas podem parecer perfeitos, oferecendo todas as ferramentas que você procura, mas do que adianta se não for intuitivo? Ou se as atualizações do programa forem cobradas à parte e precisarem ser feitas todos os meses? Se você e sua equipe tiverem dúvidas, existe um suporte de fácil acesso para fornecer ajuda imediata?

Outro fator que precisa ser muito bem analisado é a questão da segurança de dados. Um sistema de gestão irá te ajudar a captar e armazenar informações de clientes e fornecedores, o que é muito bom! Mas, você sabia, que em 2019 o Brasil sancionou a Lei Geral de Proteção de Dados? A Lei exige que os dados sejam muito bem cuidados pelas empresas, definindo como elas podem devem coletar, armazenar, utilizar e compartilhar dados pessoais de terceiros. O não cumprimento das exigências da Lei de Proteção de Dados pode resultar em uma multa de até 50 milhões de reais, ou seja, é imprescindível estar preparado nesse quesito.

Todas essas questões precisam ser verificadas antes de qualquer contratação quando o assunto é software, é preciso ficar muito atento a esses pontos.

 

Conheça a Solution

Para concluir, te convidamos a conhecer a Solution, nosso sistema de gestão. Vamos lá?

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão para maquinário agrícola e, a cada dia que passa, buscamos aperfeiçoar ainda mais nossas soluções para atender a todos os públicos igualmente, por meio da tecnologia.

Sendo assim, possuímos diversos modelos de sistema de gestão, com funções personalizadas, permitindo que a sua empresa tenha o melhor software possível para atender às suas necessidades e particularidades.

Os nossos principais objetivos são inovar e descomplicar, te ajudando a acessar informações e a transformar o seu negócio, priorizando a excelência no atendimento aos clientes. Queremos ser especialistas no seu segmento, adequando nossos serviços às suas necessidades!

Temos mais de 25 anos de experiência na criação e implementação de sistemas de gestão, além de uma equipe composta por pessoas verdadeiramente capacitadas e apaixonadas pelo trabalho que realizam. Juntamente com toda a nossa equipe, prezamos pela excelência no atendimento desde o primeiro contato até o suporte pós-instalação, passando pela implementação e pelo treinamento, que pode ser feito presencialmente ou à distância, pois sempre buscamos facilitar ao máximo a sua experiência.

E aí, ficou com mais alguma dúvida? Já identificou as necessidades da sua empresa? Precisa de algum auxílio em relação a essa identificação?

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e fique por dentro de tudo o que o nosso sistema de gestão pode te oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados