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Saiba como reduzir o turnover da sua empresa e reter talentos da Geração Y

Tempo de leitura: 2 minutos

Seja qual for o perfil das empresas, a verdade é que a maioria das corporações atuais passam por processos de mudanças. O mundo corporativo é acostumado com a geração dos baby boomers – profissionais que permanecem na empresa, na maioria das vezes, do início da carreira até sua aposentadoria.  Mas hoje, as empresas se veem na obrigação de mudar o paradigma tradicional. E os principais responsáveis por essas mudanças drásticas são os cada vez mais exigentes Millennials ou Geração Y.

Por que as empresas não precisam temer a Geração Y?

A Geração Y, também chamada de Millennials, sofre um tipo de preconceito no atual universo corporativo. Isso porque são vistos como infiéis à empresa. Mas esses julgamentos equivocados  perdem a veracidade quando este quadro é visto de acordo com o atual cenário. Os paradigmas mudaram. Nas geração dos baby boomers, os profissionais eram leais ao extremo  às empresas. No caso dos Millennials, os profissionais esperam lealdade por parte das empresas e, com isso, trabalham de acordo com suas expectativas.

Como agregar valor a sua equipe com a Geração Y

Os millennials são constantes desafiadores. Essa característica é fundamental para inovar dentro das empresas. É um perfil inquieto, questionador e busca a todo instante por mudanças. Tais atitudes de extrema importância no âmbito de negócios, que por sinal, está cada vez mais dinâmico e competitivo.

 

Entenda os Millennials

  1. Não visam a remuneração: esse quesito é uma das maiores motivações dessa geração. Os millennials buscam qualidade de vida e flexibilidade. Por isso, preferem ganhar tempo na vida pessoal e não se importam em ganhar menos.

  2. Eles buscam fazer a diferença sempre: se envolvem com o trabalho de maneira rápida, sabem dos seus desafios e querem mostrar resultados da forma mais rápida possível para fazer a diferença.

  3. São extremamente informados: não é pra menos, certo? Afinal, é a geração filha da Era da Informação. Estão a todo instante conectados em redes sociais, pessoas, ideias e informações variadas sobre todos os assuntos. Para ter acesso a todo esse conhecimento, é importante saber lidar com toda essa informação. Por isso, é importante ter um mentor.

  4. São adeptos ao trabalho colaborativo: não priorizam a hierarquia. São adeptos de um modelo no qual todos participem e trabalhem em conjunto. Isso faz com que atinjam o resultado final de maneira rápida e satisfatória. Esse modelo é uma tendência nas empresas, afinal, é muito importante trabalhar como uma rede.

  5. O trabalho faz parte de suas identidades pessoais: essa geração não trabalha somente para garantir o sustento. Eles precisam estar alinhados com seus objetivos e crenças pessoais, pois o trabalho dá significado em suas vidas.

 

Agora que você já conhece esse perfil, que tal investir em Millennials para agregar valor a sua equipe?

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