Sobre a Aliare

Sofrendo com as atualizações do seu sistema? Saiba porque a Solution é a sua melhor opção

Tempo de leitura: 4 minutos

O nosso serviço é desenvolvido, desde o princípio, pensando em você e no seu negócio, então não perca tempo sofrendo com um sistema que não cumpre o que prometeu, conheça as vantagens que nós oferecemos aos nossos clientes lendo o artigo abaixo

Você escolheu um sistema de gestão para a sua empresa porque fazer as coisas sozinho ou com planilhas já não estava mais dando certo. A comunicação com a fábrica estava ficando difícil, cada coisa funcionava de um jeito diferente, as contas do estoque estavam ficando confusas e você estava tendo problemas para gerenciar o seu negócio da melhor forma.

Até aí, tudo bem, você deu um jeito de resolver o problema. Porém, depois de receber o seu sistema, ele funcionou bem por um tempo, mas quando as atualizações começaram, seu fornecedor começou a cobrar por elas e isso encareceu o processo, além disso, você está recebendo elas em horário de serviço, o que faz com que precise pausar a sua produção. E então, em vez de simplificar a sua vida, o sistema estava só dando dor de cabeça.

Essa história lhe parece familiar?

Infelizmente isso acontece quando o fornecedor do sistema não está 100% preparado para atender as demandas ou não fez um diagnóstico preciso do seu negócio e, se as coisas que ele te ofereceu não estão saindo como o esperado logo no começo, imagina como não vão ficar com o decorrer dos anos, após várias atualizações. Se você está aqui agora é porque acompanha o nosso blog – ou pelo menos sabe quem somos -, conhece todos os benefícios que temos para oferecer e todos os parceiros que temos. Você deve ter consciência de que estamos aqui apenas para facilitar o seu dia a dia.

Mas você sabe por que o nosso trabalho é diferente do fornecedor da história acima?

Porque nós somos especialistas e nossos sistemas são fáceis e rápidos de usar. “Ah, mas isso todo mundo diz”. É, nós sabemos, mas a gente está sempre atualizado – em termos técnicos e legislativos – isso porque trabalhamos para termos sempre um sistema focado para o negócio de nossos clientes.

E não são apenas os nossos sistemas que são diferentes. Nós preparamos a nossa equipe de forma que ela conheça bem o produto que está vendendo e por isso nossos clientes ganham tempo no momento do suporte e na implantação, devido ao fato do processo macro estar pronto. Conseguimos implementar o nosso produto em tempo recorde de apenas 90 dias.

E, mesmo na hora que as atualizações precisam ser feitas, nós pensamos em você. A nossa supervisora comercial, Rossana Ribas sempre destaca que as atualizações dos sistemas da Solution podem ser feitas de duas formas: manual ou automática.

Segundo ela, o formato automático é o mais usado pelos clientes. Essa costuma ser a melhor escolha porque, desta forma, sempre que liberamos uma nova versão do sistema, enviamos um boletim de novidades e melhorias explicando todas as mudanças naquela versão para então atualizarmos o sistema.

Mas não pense que a opção de atualização manual vai te prejudicar. Aqui é você quem escolhe a melhor data para a atualização, para que não haja interrupções em sua rotina, e nós vamos até a sua empresa para realizar o procedimento e explicá-lo.

“Nós oferecemos ainda uma versão teste dos sistemas, para que quem o adquira possa conhecer e acostumar-se com as novidades para posteriormente atualizarmos oficialmente para uso”, afirma Rossana.

Além do mais, para garantir a efetividade dos nossos sistemas, para cada etapa dos processos existe um diagnóstico. Na venda, o diagnóstico acontece para que possamos entender as necessidades do nosso futuro cliente e assim apresentar as melhores soluções que atendam especificamente a sua demanda. Prezamos sempre por uma negociação transparente para que todas as expectativas estejam alinhadas.

Na implantação, o diagnóstico acontece com objetivo de conhecermos o dia a dia das empresas, para que assim possamos mostrar e ensinar qual é a melhor forma de manter os processos no sistema novo que está sendo implantado – no caso o ERP Solution.

E, depois que o cliente já adquiriu o sistema ERP Solution, sugerimos fazer um diagnóstico anualmente para identificarmos se ele está utilizando as principais ferramentas do software, incluindo a parte de gestão. Caso haja alguma discordância ou dificuldade no uso, nós sugerimos um treinamento.

“Nosso desejo é de que o ERP Solution traga apenas benefícios, e, se sentimos que o seu potencial não está sendo explorado, oferecemos todo o auxílio necessário para mudar essa situação”, enfatiza Rossana.

Tá achando que não pode melhorar? Pois não se engane.

As atualizações dos nossos sistemas não possuem custo adicional para você, e, melhor ainda, são programadas para acontecerem à noite, período que normalmente as empresas não estão em expediente. Nós fazemos isso porque dessa forma não atrapalhamos a sua rotina.

Quanto a frequência com que são feitas, atualmente nós dividimos as atualizações em duas categorias: Completa quando há novidades muito maiores no sistema. Elas acontecem aproximadamente a cada dois meses. Releasesão pequenas mudanças que acontecem semanalmente com melhorias e adições pequenas como, por exemplo, inclusão de filtros, colunas, relatórios.

A Solution é uma empresa brasileira com clientes e atendentes em todos os Estados do Brasil – e agora rumo a Portugal. Nós optamos por não trabalhar com 0800, por exemplo, porque queremos oferecer a melhor experiência e um atendimento humanizado para nossos clientes, e acreditamos que esse tipo de ligação não facilita na busca por suporte.

Escolhemos focar um segmento para fazermos a diferença na vida dos nossos clientes. Quando iniciamos uma parceria de longa data com uma empresa especialista, queremos que ele perceba a diferença, porque além de conhecermos muito bem todas as áreas de um segmento – como as concessionárias – conseguimos criar soluções fáceis para tornar o dia a dia menos burocrático e com indicadores que mostrem a você o que mais quer: rentabilidade.

A Solution desenvolve diversos tipos de software para gestão de empresas comerciais com funcionalidades especializadas e, se você gostou, tem interesse e quer saber mais, entre em contato com nossos consultores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados