Sobre a Aliare

Solution no maior evento de tecnologia da américa latina sobre Genexus!

Tempo de leitura: 2 minutos

Entre os dias 26 e 28 de Setembro de 2016 estivemos em Montevideo, Uruguai, para o 26º encontro Genexus onde foram apresentadas as novas tecnologias que serão aplicadas em nossos sistemas para os próximos anos. Profissionais do mundo inteiro estavam no evento, desde japoneses (um dos maiores mercados da Genexus no mundo), americanos, italianos, indianos, franceses, espanhóis e claro muitos latino americanos.

A visão dos especialistas ou futuristas não é totalmente clara quanto ao que irá acontecer, mas é certo de que as empresas devem se transformar e a Solution quer ser o agente de transformação de seus clientes. Não basta um ERP consistente e seguro, ele deve estar conectado ao mundo, isso o evento nos proporcionou visualizar e planejar. Disponibilidade, mobilidade e conveniência são as palavras de ordem.

 Dentre as principais tendências destacamos: 

– Mundo digital: estamos vivendo um momento de grandes transformações. As empresas devem se transformar digitalmente, devemos ter ativos digitais.

– Inteligência cognitiva: através de exemplos de aplicações utilizando o Watson, da IBM, o Genexus permite total integração com essa tecnologia. No futuro teremos um suporte diferente aos nossos clientes com menor custo e maior rapidez.

– Novas integrações com API´s: para facilitar o desenvolvimento rápido e com menor custo diversas integrações estão sendo liberadas aos desenvolvedores Genexus como o Mercado Livre, SAP Hana, Facebook, Twitter, dentre outros.

– Mobile: o uso de aplicações móveis tende a aumentar exponencialmente, a Solution pôde visualizar as diversas melhorias apresentadas e como iremos aplicar em nossos novos produtos. Nossos clientes devem ficar atentos as News e boletins de novidades.

– Computação em nuvem: as novidades vão muito além de termos um repositório de dados na nuvem ou rodar uma aplicação (APP). Disponibilizar novas versões (builds) direto para a nuvem irá agilizar o teste para a Solution e clientes, reduzindo custos e aumentando a agilidade na entrega de novas APP’s.

– Desenvolvimento multiplataforma: possibilidade de entregar projetos para Windows, Linux e MAC devido a portabilidade proporcionada pelo desenvolvimento Web.

– IOT: a integração com a internet das coisas (IOT) nos surpreendeu devido a versatilidade da ferramenta, conectar nossos sistemas a diversos dispositivos através de sensores e outros.

– BIG DATA: a capacidade da nova versão Genexus nos permite a conexão a diversos bancos de dados e outras fontes de dados. Para o nosso usuário isso significa que a Solution poderá entregar produtos mais integrados com o “mar de informações” que nos cercam tornando a leitura dessas informações mais dinâmica e inteligente.

– Experiência do usuário (UX-UI): nossos sistemas estão sendo migrados para a Web, a exemplo do primeiro módulo FORÇA DE VENDAS, a nova geração de sistemas está muito focada na experiência do usuário, interfaces mais intuitivas e nisso teremos muito suporte do Genexus.

Nossa expectativa com relação ao futuro da tecnologia auxiliando nossos clientes a gerarem riqueza é muito otimista. Queremos ouvir a opinião de cada um, interagir e construir esse futuro juntos.

Este texto foi descrito para técnicos e executivos, caso algum termo não foi compreendido questione a Solution que teremos prazer em responder e explicar os conceitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados