Tendências que devem fazer parte da sua empresa hoje

Já falamos aqui sobre inovação, também discorremos muito sobre a importância da execução de um planejamento a longo prazo. Gostamos de pensar no futuro, e quem não gosta? Por isso, hoje vamos falar sobre tendências. Você sabe, toda a empresa possui aquele momento em que precisa parar para observar as tendências do mercado e analisar as oportunidades que isso trará para o seu negócio.

Com propostas cada dia mais disruptivas, os novos modelos de negócios vêm utilizando a tecnologia para oferecer soluções cada dia mais focadas em necessidades específicas do cliente. No entanto, um olhar mais atento à tecnologia não é algo que se restringe às novas empresas.

Organizações com mais tempo de mercado precisam voltar seus olhos para as tendências tecnológicas. Isso não significa somente ampliar seus investimentos ao departamento de TI, ou reforçar sua presença digital. Este olhar mais atento deve vir acompanhado da consciência de que a tecnologia deve fazer parte de todos os processos da empresa.

FIQUE DE OLHO NOS MILLENNIALS

Neste processo, o primeiro olhar atento deve ser lançado sobre o seu público, afinal, seus hábitos de consumo estão mudando. Mais conectados, os chamados “millennials”, de acordo com o estudo Global 8095® 2.0 feito pela Edelman, estão no topo da pirâmide de influência, ou seja, são inspirações tanto para os mais novos, quanto para os mais velhos.

Adeptos a processos ágeis, serviços de qualidade e maior poder de escolha, este público caracteriza-se por ser mais exigente com relação a tudo o que consome.

Se sua empresa ainda não está preparada para atender a esta geração, é melhor começar, já que em 2025 eles devem representar 75% da força do trabalho.

Neste sentido, manter o  olhar fixo nas tendências tecnológicas do mercado, é fundamental para garantir a sustentabilidade de qualquer empresa.

FIQUE DE OLHO NAS NOVAS FERRAMENTAS

Agilizar os processos de uma organização nunca foi tão importante. Na era da informação, onde o armazenamento seguro de dados é fundamental para uma boa gestão, ficar de olho nas tendências deste segmento é tão necessário para aperfeiçoar o atendimento ao cliente, quanto para agilizar os processos dentro da organização.

Hoje, além de ferramentas capazes de armazenar dados, uma gestão eficiente pede tecnologias que tratem estas informações, gerando insights para um processo de tomada de decisão mais assertivo e simples.

De acordo com uma pesquisa do IBM, passamos 90% do nosso tempo com o celular por perto. Por isso, se faz cada vez mais necessário às empresas, investir em ferramentas que se adaptem a esta nova realidade.

Um outro dado interessante desta pesquisa, é de que 90% dos dados existentes hoje, foram gerados nos últimos dois anos. O problema é que nem todas as empresas estão preparadas para analisá-los.

Nenhuma empresa cresce sem tecnologia. De acordo com Stacey Epstein, fundador do aplicativo de troca de mensagens Zinc, a previsão é de que neste ano, a grande onda de inovação atinja as indústrias mais tradicionais, onde os negócios ainda são administrados com o uso do papel.

Isso significa que o gestor não pode mais fugir da necessidade de realizar investimentos em tecnologia que, além de facilitarem a rotina da equipe, possam entregar ao consumidor final processos mais ágeis que correspondam às exigentes expectativas deste novo público. A Solution oferece a você as ferramentas necessárias para a adequação de sua organização às novas tecnologias. Entre em contato com nossa equipe através do e-mail:   solution@gestaosolution.com.br.

Deixe um comentário