Sobre a Aliare

Vamos falar sobre tendências na gestão?

Tempo de leitura: 2 minutos

O ano começa e a gente já começa a pensar em tendências para serem aplicadas no decorrer do ano nas mais diversas áreas da empresa, não é?

Já sabemos do peso que uma boa gestão tem no funcionamento de qualquer organização, mas buscar novas formas de se aperfeiçoar na área sempre será algo que contribuirá para uma gestão eficiente.

A ADP (Automatic Data Processing) e o site Glassdoor, um dos maiores portais de carreira do mundo, lançaram o estudo Future of Work (Futuro do Trabalho) e, dentre todos os aprendizados que podemos retirar dele, separamos os mais importantes para você, olha que bacana:

PROPÓSITO

Aumenta cada vez mais o número de pessoas que buscam propósito em seu trabalho e por isso, acabam deixando o cargo e benefícios em segundo plano.

MOBILIDADE

Um dos principais benefícios que essa onda de tecnologia nos trouxe com certeza foi a possibilidade de estarmos em muitos lugares ao mesmo tempo. Hoje se pode trabalhar de qualquer lugar, por isso, o número de pessoas que optam pela modalidade home office cresceu muito.

REMUNERAÇÃO VARIÁVEL

Uma tendência muito forte na área de gestão é a questão da remuneração variável, ou seja, aquela que recompensa o colaborador de acordo com seus resultados, a famosa meritocracia. Isso pode ser aplicado, por exemplo, com um sistema de participação de lucros. A possibilidade de se tornar sócio da empresa também já é uma realidade para algumas empresas.

AUTOGESTÃO

Está aí uma ótima forma de estimular o protagonismo profissional de seu time. Com estruturas cada vez mais enxutas, as empresas tendem a buscar por colaboradores mais qualificados e com a capacidade de se autogerir.  

Por falar nisso, como anda a gestão nos seus sistemas? Você acha que está avançado o suficiente? Nunca é tarde para pensar nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados