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Vendedores de sucesso: a automação de vendedores vai fazer o seu negócio decolar

Tempo de leitura: 3 minutos

Não é de hoje que as exigências do mercado para com os vendedores são muito grandes. Antigamente, a área comercial poderia ser facilmente preenchida por pessoas que não eram capacitadas e treinadas para vender. Porém, vendedores de sucesso, na visão atual, são os que possuem alto nível de conhecimento sobre aquilo que estão comercializando.

Além de conhecimento sobre os produtos ou serviços oferecidos, é de extrema importância que a equipe comercial tenha uma boa visão de business, entendendo o que o mercado pede e como funcionam os negócios. 

Pense comigo: se você vai comprar um produto, ou contratar um serviço, e, ao conversar com o vendedor, percebe que ele sabe menos que você sobre a mercadoria em questão. Como fica a sua confiança em relação à esta compra? 

É muito comum que consumidores desistam de finalizar a compra após passar por situações como a descrita acima. Provavelmente você está se perguntando: “mas como o vendedor vai conseguir ficar por dentro de tantas informações?”, e a resposta para a sua pergunta está no texto a seguir! 

No artigo de hoje, vamos dar dicas infalíveis sobre a automação de vendedores, para que o seu negócio decole! Leia atentamente todas as informações.

 

A mobilidade na automação de vendedores

Para que a equipe comercial possa se qualificar, devemos aproveitar o apoio que a tecnologia de informação nos oferece como, por exemplo, na mobilidade.

A mobilidade é oferecida pela Solution de diversas formas, por meio da plataforma  Campos Dealer, por exemplo, que tem como objetivo ajudar o vendedor a adquirir mais conhecimento sobre os produtos, serviços e também sobre a área de negócios, além de acabar com a utilização de papel: o vendedor não precisa mais fazer anotações em papéis, pois todos esses processos podem ser feitos por meio de um smartphone.

A ferramenta Campos Dealer é um produto que oferece as seguintes facilidades para os consultores comerciais:

  • controle de visitas;
  • monitoramento de metas;
  • definição de rotas de venda;
  • vídeos e documentos técnicos sobre os produtos;
  • modo de funcionamento offline (o vendedor não precisa ter acesso à internet em todos os momentos);
  • exibe um histórico completo de últimas conversas e visitas com o cliente, mostrando o que já foi apresentado/oferecido ao consumidor;
  • quais períodos cada cliente compra determinados produtos, entre muitas outras funcionalidades. 

De maneira resumida, a ferramenta em questão ajuda o vendedor a se preparar, dando indicadores de como ele deve conduzir o processo de venda com cada cliente, de maneira personalizada. Ela fornece tantas informações, fazendo com que os funcionários não precisem armazenar todo o conhecimento obtido somente na memória. 

 

A inteligência artificial a seu favor

É sempre importante ressaltar que o vendedor não está sozinho nessa jornada comercial. São diversos sistemas e ferramentas que podem, e devem, caminhar ao lado da equipe de vendas para facilitar todo o processo já citado anteriormente. 

Uma das ferramentas oferecidas pela Solution, que promete revolucionar a gestão da sua empresa, é o Business Inteligence (BI). Essa ferramenta acaba por realizar análises de cenários e dados históricos, por meio da inteligência artificial, para fornecer insights muito importantes ao vendedor. Ela informa ao consultor sobre dados importantes do potencial cliente, fornecendo, de maneira rápida e eficaz, um conjunto de variáveis sobre a pessoa em questão. 

Todos esses insights oferecidos permitem um atendimento personalizado, ou seja, a ferramenta faz com que o consultor realize uma abordagem comercial assertiva e, consequentemente, mais eficiente. 

 

A importância da integração

Ambas as facilidades citadas anteriormente devem trabalhar integradas ao seu ERP, para simplificar ainda mais a gestão da empresa e o trabalho da equipe comercial. 

A integração faz com que o vendedor não precise exportar todas as informações adquiridas durante visitas ou vendas para dentro do ERP, pois tudo que for registrado irá automaticamente para o sistema de gestão da empresa, fazendo uma conexão de todos os dados obtidos. 

Além disso, serão realizadas, de maneira automática, diversas questões burocráticas que teriam que ser feitas de forma manual, o que facilita ainda mais o trabalho de toda a equipe, automatizando todos os processos sem, jamais, diminuir a importância do trabalho do vendedor. 

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