Sobre a Aliare

Você tem investido em TI? O futuro da sua empresa pode depender disso

Tempo de leitura: 2 minutos

Foi-se o tempo em que investia-se em TI para o correto funcionamento de sistemas que realizavam atividades exigidas pelo governo. Hoje, priorizar esta área tornou-se uma questão de sobrevivência.

De área considerada um centro de custos à um setor importante para o desenvolvimento de qualquer negócio.

É preciso compreender que o investimento em Tecnologia da Informação não deve limitar-se ao objetivo de entregar o sped ou emitir nota fiscal. Investir em TI é elevar seu negócio para um próximo nível. Um ERP, por exemplo, pode ser conectado a diversas ferramentas de mercado como o Big Data ou CRM.

Segundo uma recente pesquisa realizada com profissionais de TI brasileiros, 98% dos participantes indicaram que a adoção de novas tecnologias significativas é importante para o sucesso a longo prazo da organização, e o quesito restrições orçamentárias foi uma das principais limitações apontadas para a adoção dessas novas tecnologias.

Existe algo que deve ser levado em conta: a TI tem um impacto mais amplo e cada vez mais expressivo em todas as áreas da empresa a cada ano que passa.

No final de outubro, a Gartner, gigante no ramo de desenvolvimento de tecnologias, divulgou uma pesquisa que comprova o quanto esta área tornou-se relevante para as empresas. Segundo a pesquisa, os gastos globais com TI devem ter um crescimento de 2,9% no próximo ano, totalizando US$ 3,4 trilhões, após uma pequena retração prevista para este ano.

Ainda de acordo com a pesquisa, o investimento em TI que as empresas farão no próximo ano será com o objetivo de ampliar seu mercado. Apesar de continuar com o corte de custos, as empresas devem passar a investir suas economias neste setor. O objetivo é adaptar todos os seus processos para modelos de base digital e assim expandir seus negócios.

Isso significa que as empresas começaram a compreender a importância da TI para ampliar suas operações.

Trata-se de um grande passo, já que a área de TI só pode de fato otimizar e transformar uma empresa quando os gestores passam a enxergar este departamento com a devida importância.

A visão dos especialistas ou futuristas não é totalmente clara quanto ao que irá acontecer, mas é certo de que as empresas devem se transformar e a Solution quer ser o agente de transformação de seus clientes. Não basta um ERP consistente e seguro, ele deve estar conectado ao mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Solution faz parte da Aliare, a mais completa companhia brasileira de software especializada em agronegócio.

Somos a maior empresa do Brasil em sistemas de gestão de empresas de maquinário agrícola.

Buscamos todos os dias soluções para facilitar a rotina de nossos clientes através da tecnologia.

Copyright © 2024. Solution: Todos os direitos reservados