Que a organização é a chave do sucesso, você já sabe, não é mesmo? Mas, você já parou para pensar como essa organização, quando aplicada em diferentes processos internos e externos, pode alavancar os seus lucros?
Processos bem alinhados, comunicação assertiva e uma gestão organizada são de causar inveja em qualquer empreendedor. Assim acontece na maioria das fábricas, que possuem um número exato de técnicos com horas disponíveis e que devem ser oferecidas aos clientes com o máximo de eficiência e qualidade.
Com o objetivo de fazer com que a prestação de serviços dos nossos clientes seja vista exatamente como uma fábrica, desenvolvemos, após muitos testes com empresas parceiras, o módulo de serviços – que também pode ser chamado de Oficina.
Este módulo é bastante completo e surge para, além do que foi citado anteriormente, facilitar a rotina de empresas de diferentes segmentos. Confira, a seguir, todos os detalhes sobre esse nicho do sistema de gestão da Solution.
Como funciona o módulo Oficina?
O módulo de serviços, ou Oficina, permite que os clientes da Solution realizem diversas atividades que, anteriormente, não eram possíveis. Entre os benefícios, estão a possibilidade de efetuar a gestão de mecânicos, sua produtividade, serviços efetuados, quais peças foram utilizadas nos reparos, gestão de garantias de máquinas e equipamentos e gestão de revisões que estas garantias oferecem. Além disso, através deste módulo, o gestor consegue controlar o tempo padrão que a execução de cada um dos serviços exige.
Como dito anteriormente, o módulo Oficina permite que o gestor tenha uma visão 360º de sua empresa, aumentando a eficiência e qualidade dos serviços realizados pela sua equipe.
Quais empresas podem utilizar este módulo?
O módulo Oficina é altamente recomendado tanto para concessionárias de máquinas e veículos (linha leve e pesada) e revendedores de pneus que possuem serviços, quanto para aquelas empresas multimarcas e prestadoras de serviços – dos mais variados segmentos – visto que o sistema pode ser configurado de forma totalmente personalizada, conforme as necessidades específicas de cada nicho de atuação.
Atualmente, diversas empresas utilizam esse módulo e possuem muito êxito em sua gestão. Conheça algumas a seguir:
- 40% da rede Massey Ferguson;
- 38% da rede Valtra, do grupo AGCO;
- 59% da rede Stara.
A facilidade na gestão de serviços
Como dito anteriormente, um dos principais benefícios do módulo Oficina é a facilidade oferecida para as empresas em suas respectivas rotinas. Ainda hoje, muitas companhias conduzem sua área de serviços de maneira “artesanal”, tratando informações em planilhas e sem controle do gerenciamento da equipe, permitindo que cada técnico, ou mecânico, preste serviços e monte sua agenda da forma que bem entender. Esta falta de organização gera muito desgaste para a equipe em geral, além de causar perda de tempo e, muitas vezes, de dinheiro para o negócio.
Com a implementação do módulo Oficina, o gestor começa a normatizar o seu processo, organizando a “casa” e gerando benefícios para todos – principalmente ao seu cliente final. Além disso, uma grande vantagem do módulo é que ele pode ser acessado em tempo real pelo gestor, de qualquer lugar, via smartphone ou tablet e, mesmo que não haja conexão com a internet, o sistema registra tudo de forma offline – através do módulo mobile.
Alguns outros benefícios que o módulo permite são:
- Exibição de alertas sobre as datas das revisões e garantia dos veículos dos clientes;
- Criação de uma ficha de vida de cada veículo, mostrando todos os serviços que já foram feitos, incluindo o tipo de peça usada em cada uma das operações;
- O controle de produtividade permite que o gestor observe todas as horas trabalhadas de cada um dos seus funcionários, incluindo informações como, por exemplo, quais deles estão oferecendo um atendimento melhor aos clientes e quais realizam de maneira mais rápida e eficiente as atividades que lhe são demandadas;
- Relatórios personalizados, com os dados que você escolher, na tela principal do dashboard;
- Controle da frota de veículos, permitindo a identificação de quais estão exigindo mais investimento – uma opção diretamente ligada à área de contabilidade.
Para ilustrar uma situação, citamos um exemplo muito comum a seguir:
Hoje você acorda, se arruma para ir trabalhar, vai até a garagem para pegar o seu carro e surpresa! Ele está com algum problema que lhe impede de funcionar. Você imediatamente pega o telefone e entra em contato com a concessionária. Suas primeiras perguntas para o atendente, certamente, serão: “Qual o valor do conserto e das peças? Quanto tempo o serviço levará para ser feito?”. O módulo Oficina é que fornecerá todas essas informações ao atendente, para que ele possa te responder de forma totalmente assertiva. Agora, nós te perguntamos: você acha que vale a pena para uma concessionária implantar este sistema?
Para mais informações sobre o módulo Oficina e todos os outros serviços oferecidos pela Solution, você pode clicar aqui e conversar com a nossa equipe. Será um prazer esclarecer todas as suas dúvidas!