Você lembra de como era o mundo há 10 anos? Nada parecido com nossa realidade atual, certo? A grande verdade é que, o mundo muda cada vez mais rápido e processos que antes eram considerados fundamentais hoje passam a ser obsoletos. Isso porque a tecnologia facilitou nossa rotina e otimizou o tempo que gastamos realizando determinadas tarefas.
O setor de vendas tem sentido diretamente essas mudanças. A tecnologia trouxe mais organização e rapidez para as tarefas. A ferramenta CRM, por exemplo, permite a captação e atualização constante de dados essenciais para a venda, afinal, hoje não importa se seu cliente está do outro lado do mundo, bastam alguns cliques para prospectá-lo.
Essas ferramentas que facilitam processos, antes demorados, otimizam a rotina de um vendedor, dando a ele mais tempo para se dedicar ao cliente. Mas ainda há quem resista a essas mudanças e continue insistindo que apostar nessas novas ferramentas é perda de tempo. O que não faz sentido, já que, diante de tanta informação não ter uma ferramenta que auxilie no gerenciamento disso tudo é abrir mão de uma importante parceira do seu negócio.
A tecnologia pode ajudar na otimização de processos iniciais da venda, como a identificação de novas oportunidades, captação de dados, passando pela fase de entender as necessidades desse público, negociação e pós-venda. Ou seja, é inegável a relevância de softwares neste setor.
Isso porque, ao controlar os dados deste setor, você facilita o gerenciamento do estoque, passa a ter uma visão mais concreta a respeito das metodologias que estão dando certo no setor e o que necessita ser mudado. Além de dar ao vendedor mais tempo para se dedicar ao cliente e assim fortalecer o relacionamento com ele.
Viu? Só benefícios.
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