Começamos agora o ano de 2020 e é muito importante analisarmos tudo o que passou em 2019 para que seja possível receber esse ano de braços abertos, prontos para crescer ainda mais e expandir as nossas parcerias.
O ano de 2019 foi muito movimentado e repleto de atividades intensas na Solution, e os nossos números não negam toda essa movimentação. Realizamos viagens internacionais que nos permitiram um contato próximo com as principais tendências no campo de tecnologia e tecnologia da informação, além de estudarmos novas possibilidades de atuação para a nossa empresa no cenário internacional.
Olhando por um outro lado, foram 3000 litros de café e 6000 litros de erva mate para o chimarrão, o que nos ajudou a ter aquele embalo diário para que todas as conquistas fossem atingidas com sucesso.
Neste artigo, faremos uma retrospectiva completa para que você entenda como foi o ano de 2019 para a Solution. Além disso, daremos uma prévia das metas para 2020. Acompanhe!
A Solution e o ano de 2019
Durante os 12 meses de 2019, finalizamos mais de 360 análises de negócios, sendo 150 delas customizações importantes para o dia a dia dos nossos clientes.
Testamos e finalizamos mais de 3200 protocolos de testes, além de entregar mais de 400 melhorias de sistemas, através de informativos disponibilizados aos nossos clientes. Entre todas essas modificações, obtivemos um feedback de 93% como boas ou excelentes.
Realizamos, também, quase 2000 protocolos de configuração em 30 empresas, e isso exigiu mais de 200 horas de treinamento online com nossos clientes, mais de 15 mil tarefas de projetos finalizadas e mais de 500 dias em visitas a clientes, ao todo.
Em relação ao nosso atendimento, foram mais de 25 mil protocolos, 60 horas de capacitação interna e uma média de 99% de feedbacks positivos por meio do nosso atendimento por telefone ou Skype.
Foram 588 horas de treinamento presencial com clientes, porém, toda essa movimentação é apenas uma prévia de tudo aquilo que ainda está por vir.
Durante o ano de 2019 tivemos diversas conquistas: nós contabilizamos mais de 600 novos usuários e passamos a atender as seguintes grandes redes: Massey Ferguson (40%); Case IH (36%); New Holland (24%); LS Tractor (48%), Stara (53%) e Valtra (38%).
Primeiro semestre de 2019
O ano de 2019 já começou bem: em janeiro aconteceu a festa de integração da nossa equipe: foram 16 horas de festa, com 150 pessoas e 350 litros de chopp. O motivo da comemoração? O sucesso de 2018 e o desejo de realizar novos planos em 2019. E não é que o desejo se concretizou? Alguns dias após a festa, aconteceu um dos pontos mais altos do nosso ano: algumas grandes integrações e parcerias da Solution, como as que citaremos a seguir.
- Solution + AGCO (TRC);
- Solution + CNH – Case e New Holland (PRIM);
- Solution + Stara (StarPes).
O primeiro semestre de 2019 foi repleto de participações em eventos, como por exemplo Agrishow e Expodireto.
Um ponto que marcou o mês de maio foi a Missão Portugal, onde pudemos compartilhar experiências, além de consolidar parcerias locais em Portugal e conhecer melhor algumas concessionárias e o mercado europeu.
Esse período também foi muito relevante para a empresa devido a uma mudança na plataforma de sistemas. Confira a seguir!
Mudanças importantes
Durante o ano de 2019, nós resolvemos explorar novas possibilidades. Substituímos a base WIN do nosso software ERP para uma base WEB, dando muito mais liberdade de operação para todos os processos já realizados pela Solution anteriormente.
Algumas das vantagens que o ERP Solution WEB oferece para o usuário é usabilidade, agilidade, mobilidade e uma considerável redução de custos.
Essa mudança trouxe a tona o tema segurança, que já era primordial para a Solution, porém, tornou-se um ponto ainda mais criterioso.
Segundo semestre de 2019
No mês de julho, tivemos o prazer de inaugurar a nossa nova unidade, que fica localizada na cidade de Palhoça, em Santa Catarina. Esse segundo semestre também nos trouxe diversos aprendizados, já que estamos em constante busca por crescimento e evolução. Nós participamos de alguns eventos muito renomados no mercado como, por exemplo, Startup Summit, Agrishow, Fenabrave, Expointer e RD Summit, a fim de obter mais informações que pudessem agregar aos nossos produtos e serviços.
Ainda em 2019, inauguramos o Head Office que, além de ampliar e modernizar as instalações, proporcionou à nossa equipe um maior conforto e comodidade na hora de atender os clientes.
Também aperfeiçoamos o módulo financeiro do nosso software e realizamos diversos encontros com colaboradores e parceiros, como mostraremos a seguir.
Encontro New Holland
No mês de outubro, os diretores, CEO e CBO da Solution se reuniram, em Curitiba, com os clientes das concessionárias New Holland para discutir e alinhar diversas ações. Para o CEO Anderson Romero, o resultado do encontro foi excelente pois gerou, em conjunto, ações que já fazem parte do plano de expansão da Solution e que irão beneficiar todos os clientes do software.
O ano de 2019 foi finalizado com a consolidação de novos rumos.
Planos para 2020
O ano de 2019 foi finalizado com a consolidação de novos rumos, visto que a Solution cresceu duas vezes mais que o mercado.
Finalizando e contabilizando todas as realizações passadas, é hora de focarmos nas nossas metas, afinal, estamos em constante evolução. Para 2020, nossos principais planos estão no lançamento de novos produtos e serviços, tanto no Brasil, quanto no exterior; implementar tecnologias para melhorar o atendimento aos clientes e aprimorar, ainda mais, a nossa Universidade Corporativa.
Esperamos poder contar com você nessa próxima etapa. Fale conosco para conhecer melhor todas as nossas soluções para a sua empresa!